Encontro Pedagógico da Unilab reúne professores e coordenadores

Data de publicação  12/09/2012, 14:42

A programação do encontro segue até o período da tarde

A Unilab realiza, nesta quarta-feira (12), a Reunião de Planejamento Pedagógico do 2º trimestre letivo, com a participação de coordenadores e professores das diferentes áreas da Unilab. O evento é uma realização da Pró-reitoria de Graduação.

Reitor Paulo Speller

O encontro teve início com a saudação do reitor Paulo Speller. “A nossa composição de estudantes e professores não é homogênea, então temos que lidar tanto com as diferenças entre os brasileiros como as diversas realidades dos países africanos. Nós nos deparamos com esse desafio diariamente. Então, precisamos dar todo o suporte para os alunos”, observou o reitor.

Professora Viviane de Oliveira

A professora do curso de Ciências da Natureza e Matemática, Viviane de Oliveira, falou sobre a importância de participar do encontro. “Esse momento nos dá um direcionamento adequado para começar o ano letivo com uma visão comum e otimizar o ensino-aprendizagem dos alunos desse trimestre”, disse.

Novo professor da Unilab, Vilmar Ferreira de Souza

O recém-empossado, Vilmar Ferreira, está participando pela primeira vez do encontro pedagógico da Unilab. “Aqui, nós vamos perceber as diretrizes para continuar essa grande batalha”. Ele tomou posse como professor do curso de Letras neste dia 12. “Espero poder contribuir com esse projeto revolucionário e muito grande. Quero estar à altura das expectativas da Unilab, acompanhado do meu crescimento profissional e pessoal”.

Durante a manhã, foi realizado o debate “Ensino de graduação na Unilab: breve síntese e bases do planejamento do 2º trimestre letivo”, mediado pela coordenadora de ensino de Graduação, Andrea Linard. No período da tarde, acontece uma discussão com o tema “Avaliação da Aprendizagem: reflexões e aprimoramento da experiência”. À tarde, os coordenadores e professores se reuniram por curso.

Programação completa:

[gview file=”http://www.unilab.edu.br/wp-content/uploads/2012/09/Convite_Reunião-Planejamento-Pedagógico-2º-trismestre-letivo-2012.pdf”]