Professores e técnico-administrativos tomam posse nesta quarta-feira (12) na Unilab

Data de publicação  12/09/2012, 13:49

Posse dos novos servidores aconteceu neste dia 12, no auditório da Unilab

Na manhã desta quarta-feira (12), novos servidores da Unilab tomaram posse, sendo cinco professores e três técnico-administrativos. O ato contou com a presença do reitor Paulo Speller, de pró-reitores, de coordenadores e de professores, além de familiares e amigos dos novos integrantes da universidade.

Reitor Paulo Speller

Na ocasião, o reitor deu boas vindas aos servidores e estimulou os docentes à participação em atividades de ensino, pesquisa e extensão. “Temos que nos dedicar ao desafio da Unilab dentro e fora da sala de aula. Vamos produzir conhecimento científico e incentivar os alunos a se engajarem em pesquisas. Além disso, é preciso pensar na dimensão internacional da Unilab, promovendo projetos que beneficiem a região do Maciço de Baturité e de outros países”, ponderou.

Bruno Okoudowa, do país de Gabão, é o novo professor da Unilab

Bruno Okoudowa é o primeiro professor representante de Gabão, país de língua francesa situado na costa atlântica da África Central. O professor, que saiu há 17 anos do país, veio para o Brasil estudar e se especializar na área de linguística. “Aqui, será o trabalho ideal para todos os meus estudos. A Unilab atua para a integração do Brasil, das Áfricas e de outros mundos. Como a universidade está no início, quero ser uma pedra na construção desse edifício e ser um exemplo para brasileiros e estrangeiros mostrando que, apesar dos preconceitos, é possível realizar os sonhos com luta, perseverança e crença em Deus”, disse o professor que vai lecionar as disciplinas “Inserção na vida universitária” e “Leitura e produção de textos I” do curso de Letras.

O professor Cássio Florêncio Rúbio veio acompanhado da esposa, Marina Ricieri Rúbio

O professor Cássio Florêncio Rúbio veio do interior do estado de São Paulo, em São José do Rio Preto, para ensinar no curso de Letras da Unilab. “Conheci e me interessei pela proposta. É uma universidade nova que vai facilitar o meu crescimento profissional. Aqui tem muitos desafios, mas também muitas oportunidades e muitas coisas para serem desenvolvidas”, afirmou o professor que vem com a família morar no Ceará. “Venho para ficar e com a intenção de aumentar a minha família”, acrescentou. Para a posse, ele veio acompanhado da esposa, Marina Ricieri Rúbio. “Desejo muito sorte nessa nova fase. Que ele faça um bom trabalho e encontre a satisfação profissional que ele tanto procura”, falou.

Tiago Caula Ribeiro

Também tomou posse o professor de Matemática, Tiago Caula Ribeiro. Antes de ingressar na Unilab, ele era docente da Universidade Federal do Ceará, no Campus Cariri. Nessa época, ele participou do Programa Linguagem das Letras e dos Números (PLLN) e teve a oportunidade de ministrar aulas para docentes africanos aqui no Brasil e em Cabo Verde. “A gente vê a comoção dos professores. Eles voltam transformados e com a responsabilidade de levar o conhecimento para seus países”. Sobre a experiência de ensinar na Unilab, ele comentou: “espero encontrar esse mesmo contexto aqui e auxiliar as pessoas de outros países, além de permanecer no ambiente universitário, que é onde eu me sinto bem”.

Tiago Sousa Freires e Átila Firmeza

Além dos professores, tomaram posse, neste dia 12, três novos técnico-administrativos. O técnico em contabilidade, Átila Firmeza, atuava na área privada. “O serviço público é uma coisa nova para mim. Não tenho muito conhecimento na área, mas vou aprender aqui. Quero contribuir com o crescimento da Unilab”, observou. Quem também tomou posse foi o assistente administrativo, Tiago Sousa Freires. “Espero fazer um bom trabalho, conhecer boas pessoas, levar o trabalho a sério e botar a Unilab para a frente”, explicou.

Confira mais imagens na Página Oficial da Unilab no Facebook.