Coordenadora da Biblioteca Universitária da Unilab apresenta trabalhos no Seminário Nacional de Bibliotecas Universitárias em Gramado

Data de publicação  13/09/2012, 15:47

A coordenadora da Biblioteca Universitária da Unilab, Fátima Portela, vai apresentar dois trabalhos acadêmicos durante o XVII Seminário Nacional de Bibliotecas Universitárias (SNBU), que será realizado de 16 a 21 de setembro em Gramado (RS). O Seminário é organizado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), com a colaboração da Comissão Brasileira de Bibliotecas Universitárias, e será realizado no Centro de Treinamento e Eventos UFRGS/FAURGS.

Fátima Portela, coordenadora da Biblioteca Universitária da Unilab

O objetivo do SNBU é promover a reflexão sobre a biblioteca universitária como laboratório de ensino, voltado para o desenvolvimento de competências informacionais e de pesquisa, atuante na identificação e no acesso às informações necessárias para a formação profissional e o avanço do conhecimento técnico e científico.

Os trabalhos apresentados pela professora Fátima Portela têm como tema Gestão de Bibliotecas; e Marketing e Biblioteca Universitária. Segundo ela, os trabalhos são resultado de debates realizados pelo grupo de pesquisa, coordenado por ela e formado por pesquisadores da Universidade Federal do Ceará (UFC), UFC – Campus Cariri e Unilab, sobre fundamentos teóricos e epistemológicos da Biblioteconomia, gestão e marketing. O tema Gestão de Bibliotecas já foi tema de dissertação de mestrado na UFC e o tema Marketing e Biblioteca Universitária é objeto de estudo de mestrado na UFC Cariri.

No dia 16 de setembro, a professora Fátima Portela participará do II Encontro SNBU & Escolas de Biblioteconomia, que terá como tema “Abordagens Inovadoras no Ensino da Biblioteconomia”, no Auditório Rembrandt do Centro de Eventos da FAURGS. Nos demais dias, a professora participará de cinco reuniões técnicas.

Para mais informações, acesse o LINK.