Pró-reitora de Graduação da Unilab participa de reuniões do PLI na Universidade de Coimbra

Data de publicação  14/09/2012, 10:36

A pró-reitora de Graduação da Unilab, Jacqueline Freire, participa nesta sexta-feira (14), às 13 horas, na Universidade de Coimbra de reunião com os coordenadores institucionais brasileiros do Programa de Licenciaturas Internacionais (PLI). A Unilab é uma das 49 instituições brasileiras participantes do PLI. Na próxima segunda-feira (17), será realizada a reunião geral do Programa, das 9h30min às 17 horas, no Salão da Reitoria da Universidade de Coimbra.

Grupo de estudantes da Unilab selecionados para participar do PLI

O PLI, realizado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), com o apoio do Grupo Coimbra de Universidades Brasileiras (GCUB), compreende um programa “sanduíche” em nível de graduação, com abertura e conclusão na universidade brasileira e etapa intermediária de formação no campo temático específico, a ser realizada em universidades portuguesas parceiras.

Dentro do Programa, sete estudantes do Curso de Licenciatura em Ciências da Natureza e Matemática (CNM) da Unilab vão participar de intercâmbio acadêmico na Universidade de Coimbra. O aluno poderá passar até dois anos em Portugal. A aula inaugural será no dia 24 de setembro. Em Coimbra, eles vão cursar a etapa intermediária de formação no campo da Biologia e Física.

Na agenda desta sexta-feira (14) em Coimbra, a pró-reitora Jacqueline Freire também vai se reunir com os coordenadores da faculdade de Ciências e Tecnologia dos cursos de Física e Biologia. “Essas reuniões vão servir para afinar os planos curriculares dos estudantes participantes do programa com a Universidade de Coimbra”, explica.