Unilab participa de evento em comemoração aos 50 anos da UnB

Data de publicação  17/09/2012, 15:38

O reitor da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab), Paulo Speller, foi convidado para participar do Seminário História e Memória Estudantil nos 50 anos da UnB: Diálogos com o Futuro, que será realizado de 8 a 10 de outubro de 2012, no Auditório Dois Candangos da Faculdade de Educação da Universidade de Brasília (UnB).

Reitor Paulo Speller convidado para participar do Seminário História e Memória Estudantil nos 50 anos da UnB: Diálogos com o Futuro

O evento faz parte das comemorações oficiais dos 50 anos da UnB e é promovido pela Associação de Pós-Graduandos Ieda Delgado da Universidade de Brasília. No dia 8 de outubro, às 19 horas, será realizada a cerimônia de abertura que terá como tema de debates “Honestino, Ieda Delgado e Paulo de Tarso: – ‘Presentes!´”, em alusão aos nomes dos estudantes Honestino Guimarães, Ieda Santos Delgado e Paulo de Tarso Celestino, estudantes da UnB desaparecidos durante a ditadura militar quando lutavam pela democracia. Na programação acadêmica ao longo do dia, haverá palestras sobre a “Formação do Movimento Estudantil na UnB” e “Do Golpe ao AI-5: repressão, exílio e resistência”.

No dia 9 de outubro, os debate terão como temas “As armas não nos calaram: a greve de 1977-1978”, “Utopia e democracia: a consolidação da virada”, e “Honestino Guimarães: História e memória de um líder estudantil”. No dia 10 de outubro, serão realizadas palestras com os temas “Um projeto de vanguarda para a UnB na contemporaneidade”; “Memórias da luta estudantil: resgatar, preservar e divulgar” e “A palavra projetada: uma poética das lutas, resistências e sonhos por Wladimir Carvalho”.

Mais informações, acesse o LINK.