Vídeo produzido por estudantes será exibido na Quarta Cultural

Data de publicação  18/09/2012, 10:24

Gravação do vídeo feita por alunos da Escola de Artes e Ofícios Thomaz Pompeu Sobrinho

O audiovisual entra em cena na Quarta Cultural Maciço de Arte desta semana e apresenta os filmes de ficção “Choque Cultural – nem tudo o que parece é” e “Traições em paralelo”, sendo produzidos respectivamente por estudantes da Unilab e por alunos da Escola de Artes e Ofícios Thomaz Pompeu Sobrinho, em Fortaleza. Essa ação é uma realização do Festival do Audiovisual Luso Afro Brasileiro (Festifilmes).

Para a elaboração do filme, os estudantes da Unilab, durante uma semana, participaram de oficinas sobre roteirização, produção, gravação e edição de vídeo, além de assistir ao workshop “Panorama da realização de um filme”. O mesmo processo também aconteceu com os participantes da Escola de Artes e Ofícios Thomaz Pompeu Sobrinho. Ao todo, foram 50 h/a.

Nesta Quarta Cultural, os dois grupos realizadores vão se encontrar para apresentar ao público o resultado final do trabalho, além do making off e das entrevistas, e trocar experiências sobre o processo de elaboração do vídeo. A programação conta ainda com a entrega de certificado dos participantes.

A Quarta Cultural Maciço de Arte acontece neste dia 19, às 19h, no Anfiteatro da Unilab. O evento é aberto ao público.

Traições em paralelo

Lúcia é casada. Por causa da sua esquizofrenia, ela trai e não admite ser traída. Ela vai passar uns tempos na casa da sua melhor amiga, que é a amante do marido de Lúcia. O final é surpreendente. (14min)

“Choque Cultural – nem tudo o que parece é”

Um jovem angolano chega a Redenção e se depara com as diferenças culturais existentes entre os países, inclusive a maneira de falar. Ao se meter em uma situação constrangedora, o angolano é convidado por um estudante da Unilab a participar de um debate sobre as experiências entre brasileiros e estrangeiros. (13min)