Encontro avalia primeiros dias letivos e discute novas ações acadêmicas

Data de publicação  01/10/2012, 12:58

Reunião aconteceu no auditório da Unilab

Professores, técnico-administrativos e coordenadores de cursos se reuniram na manhã desta segunda-feira (01), no auditório, para avaliar os primeiros dias do 2º trimestre letivo de 2012 da Unilab. A reunião foi mediada pela pró-reitora de Graduação, Jacqueline Freire, pela coordenadora de área, Andrea Linard e pelo coordenador de Assuntos Estudantis, José Veríssimo.

Na ocasião, os participantes fizeram um balanço da primeira quinzena de aulas e lançaram novas propostas para a melhoria das atividades acadêmicas. Temas como organização das salas de aula nos períodos diurno e noturno, utilização dos laboratórios da UFC, transporte de alunos e situação acadêmica de alguns estudantes foram pontos de pauta da reunião.

Durante o encontro, foram discutidas também as ações que serão desenvolvidas a partir de janeiro de 2013, quando iniciam as aulas do 3º trimestre de 2012, tais como a implantação dos laboratórios no Campus dos Palmares, a oferta de novas disciplinas e a demanda de professores e técnico-administrativos para atender as atividades. Além disso, os presentes iniciaram o planejamento do 4º Encontro Pedagógico e da formação continuada de docentes, que acontecem em dezembro deste ano.

Pró-reitora de Graduação, Jacqueline Freire

Segundo a pró-reitora de Graduação, Jacqueline Freire, a reunião foi proveitosa. “O balanço apresentou problemas de infraestrutura já conhecidos, mas na área acadêmica a gente percebe uma grande motivação de professores e estudantes. Esse momento que estamos vivendo agora é de inserção na vida universitária tanto dos calouros quanto dos docentes e técnico-administrativos recém-ingressos. É importante para o conhecimento da realidade da Unilab”, afirmou. Sobre as próximas atividades, ela acrescentou: “nosso grande desafio é avançar em políticas inclusivas que tenham foco na permanência do aluno com sucesso na universidade e na qualidade acadêmica com pertinência social”.