Exposição fotográfica retrata a mulher e a cultura angolana

Data de publicação  01/10/2012, 08:49

Exposição Mulher Angolana. Foto: Sidney Malveira

A capital cearense recebe, durante o mês de outubro, a exposição fotográfica “Mulher Angolana – Ao encontro do desenvolvimento sustentável”, realizada pelo Banco Espírito Santo Angola (BESA), em parceria com a World Press Photo (WPP). Com imagens que ressaltam a importância da igualdade de gênero, a mostra ficará em cartaz até o dia 20 de outubro no Espaço Multiuso no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, em Fortaleza.

As imagens que compõem a exposição são de autoria de oito fotógrafos angolanos, selecionados em um concurso promovido pela WPP junto a BESA. Ministras, médicas, professoras, donas de casa e ambulantes foram retratadas por contribuírem diretamente para o desenvolvimento sustentável do seu país. As imagens selecionadas para a exposição estão dispostas em 34 cubos que trazem também textos explicativos sobre a mulher e a cultura angolana.

Foto: Oswaldo Paulo

Local: Espaço Multiuso do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura

Horário de visitação: Terça a quinta-feira, das 9h às 19h (acesso até as 18h30) e sexta-feira a domingo, das 14h às 21h (acesso até as 20h30).

Acesso Livre.

Com informações do site do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura.