Participe de palestra sobre “Gestão de Finanças Pessoais”

Data de publicação  02/10/2012, 08:20

A Unilab receberá, no próximo dia 04 de outubro, a transmissão da palestra “Gestão de Finanças Pessoais”, promovida pelo Banco Central do Brasil, por meio do Programa de Educação Financeira do Banco Central do Brasil. O objetivo da palestra é promover conhecimento sobre o Sistema Financeiro Nacional e sobre o Banco Central do Brasil e suas funções, além de incentivar boas práticas de finanças pessoais.

A palestra acontecerá presencialmente em algumas capitais brasileiras, como Fortaleza, e será exibida em tempo real pela Internet para universidades do país, como é o caso da Unilab. A transmissão iniciará às 19h30 e será realizada no anfiteatro da Unilab.

Para participar, não é preciso fazer inscrição. A palestra é aberta ao público.

Informações: Paula Medeiros (85) 3332.1385 e 8623.3115

Programa de Educação Financeira do Banco Central do Brasil

O Banco Central promove ações com o objetivo de criar condições para que os sujeitos e a comunidade possam administrar seus recursos financeiros de maneira consciente, assegurando a estabilidade do poder de compra da moeda e um sistema financeiro sólido e eficiente. O Programa de Educação Financeira do Banco Central pretende proporcionar conhecimentos sobre o uso da moeda e divulgar o papel do próprio Banco Central, além de incentivar o hábito de poupança, estimular a responsabilidade no uso do crédito e promover mudanças de comportamentos com base nas boas práticas de finanças pessoais.

O programa é voltado para a sociedade brasileira em geral, com foco nos clientes e usuários dos produtos e serviços financeiros, sendo um dos segmentos prioritários os estudantes de Ensino Superior, já é um público que busca por novos conhecimentos e que demonstra alto potencial de influência em suas famílias e demais círculos sociais.

Direcionado a todo o público universitário, o BC Universidade tem como objetivo aproximar a autoridade monetária do estudante do Ensino Superior, utilizando-se, para isso, de linguagem simples, direta e com abrangência nacional.

Saiba mais sobre o Banco Central Universidade.