Inscrições abertas para artigos de livro sobre juventude rural

Data de publicação  03/10/2012, 10:45

A Secretaria Nacional de Juventude (SNJ), da Secretaria-Geral da Presidência da República, abre inscrições, até o próximo dia 17, para a seleção de artigos que vão compor o livro “Juventude Rural e Políticas Públicas no Brasil”. A publicação tem como objetivo promover o diálogo entre governo, movimentos sociais e academia, registrando os avanços do debate sobre o tema. Podem participar jovens e pesquisadores, com idade entre 15 e 35 anos, residentes e domiciliados em território nacional.

Jacqueline Freire, pró-reitora de Graduação da Unilab, faz parte da Comissão Examinadora

Fazem parte da Comissão Examinadora: Jacqueline Cunha da Serra Freire, pró-reitora de Graduação da Unilab, Elisa Guaraná de Castro, coordenadora de Políticas Setoriais da SNJ; Marilda Aparecida de Menezes, professora Universidade Federal de Campina Grande; Valmir Luiz Stropasolas, professor adjunto da Universidade Federal de Santa Catarina; e Maria de Assunção Lima de Paulo, professora da Universidade Federal de Pernambuco.

Serão selecionados cinco artigos para o livro, que será organizado em três sessões: a primeira conterá textos, documentos e relatórios do I Seminário Juventude Rural e Políticas Públicas, realizado em Brasília de 21 a 24 de maio; a segunda conterá artigos sobre o estado da arte do tema da juventude rural e políticas públicas, e a terceira será constituída pela seleção de artigos dos jovens pesquisadores sobre juventude rural.

As inscrições podem ser feitas pela internet, por meio do endereço www.juventude.gov.br. Os candidatos devem preencher a ficha disponível no site e enviá-la para o email concursojuventuderural@presidencia.gov.br.

Edital de Convocação