Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira
Universidade Brasileira alinhada à integração com os países membros da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP)

Edital do Programa de Assistência ao Estudante (PAES) é divulgado

Data de publicação  05/10/2012, 17:20
Postagem Atualizada há 12 anos
Saltar para o conteúdo da postagem

A Reitoria da Unilab, através da Pró-Reitoria de Graduação(Prograd) e da Coordenação de Assuntos Estudantis (CAE), torna público o Edital 017/2012/PROGRAD, que dispõe sobre o processo seletivo para o Programa de Assistência ao Estudante (PAES), lançado na última quarta-feira (03) pelo reitor Paulo Speller. O Edital destina-se, neste primeiro momento, aos estudantes calouros que ingressaram no 1º trimestre letivo de 2012. A CAE/Prograd informa que na próxima segunda-feira (08), às 12h45, será realizado um momento de orientação geral no Auditório do Campus da Liberdade.

Os alunos interessados entregar a Ficha de Inscrição, o Questionário Socioeconômico e toda a documentação comprobatória exigida no Edital na Sala de Orientação Acadêmica, que fica ao lado da sala de professores. O período de inscrição/entrega da documentação será de 8 de outubro a 10 de outubro. As inscrições dos estudantes foi divida por curso. A divulgação e a homologação do resultado final serão realizadas no dia 1º de novembro.

O Edital completo, a Ficha de Inscrição e o Questionário Socioeconômico estão disponíveis no site da Unilab, na Página da Prograd. Os estudantes deverão estar atentos para não perder os prazos das etapas do processo seletivo.

Saiba Mais

O PAES tem como objetivo promover a inclusão social pela educação minimizando os efeitos das desigualdades sociais na permanência e conclusão da educação superior e reduzindo as taxas de retenção e evasão. As diretrizes definidas no PAES convergem com a Política Nacional de Assistência Estudantil (PNAES) regulamentada pelo Decreto N. 7.234 de 19 de julho de 2010.

Por meio do PAES, são oferecidos aos estudantes cinco auxílios para combater a vulnerabilidade social: Auxílio Moradia; Auxílio Instalação; Auxílio Transporte; Auxílio Alimentação; Auxílio Social. Entre as novidades da proposta está a possibilidade de acesso por fluxo contínuo aos benefícios dos auxílios em caso de extrema necessidade.

 Edital 017/2012/PROGRAD

[gview file=”http://www.unilab.edu.br/wp-content/uploads/2012/10/Edital-nº-17.2012-PROGRAD.CAE-PAES.pdf”]

 

Formulário de inscrição no PAES

[gview file=”http://www.unilab.edu.br/wp-content/uploads/2012/10/PAES-Formulário_Inscrição_2012.pdf”]

 

Questionário Socioeconômico para brasileiros 

[gview file=”http://www.unilab.edu.br/wp-content/uploads/2012/10/PAES-QuestionárioSE_brasileiros.pdf”]

 

Questionário Socioeconômico para estrangeiros

[gview file=”http://www.unilab.edu.br/wp-content/uploads/2012/10/PAES-QuestionárioSE_estrangeiros.pdf”]

Categorias