Inscrições abertas para programação de esporte e lazer

Data de publicação  05/10/2012, 16:11

A Pró-Reitoria de Graduação (Prograd), através do Núcleo de Esporte e Lazer (NUCEL) da Coordenação de Assuntos Estudantis (CAE), convida os estudantes da Unilab a participarem da programação de esporte e lazer. Estão abertas inscrições para as modalidades de futsal e vôlei (feminino e masculino); oficinas de dança, hidroginástica e jogos diversos. Os interessados devem preencher um formulário de inscrição e entregar na CAE.

Jorge Marinho, consultor do NUCEL

O consultor do NUCEL, Jorge Marinho, diz que a realização de duas edições do Torneio Independência Unilab, em julho e setembro deste ano, motivou os alunos a praticar mais regulamente as atividades de esporte. Nas competições, houve disputas de futsal e vôlei. “Eu percebo que aumentou muito o interesse deles por esportes. À medida que eles treinaram, houve uma evolução técnica”, diz. Jorge diz que as atividades também servem para reduzir mais a tensão dos alunos durante o período de aulas e ainda fortalece a integração entre brasileiros e estrangeiros.

Felizberto Eduardo joga futsal

O guineense Felizberto Eduardo Bedama, aluno do Curso de Engenharia de Energias, participou das duas edições do Torneio Independência jogando futsal. Ele elogia a iniciativa da CAE de proporcionar aos alunos atividades esportivas. “É interessante por que nos ajuda a ter mais amizades”, avalia. Ele diz que está se adaptando ao futsal, já que em seu país é mais comum a prática de futebol de campo. “Nós não temos o costume de jogar futsal em Guiné-Bissau. É diferente porque é mais rápido que o futebol de campo. Mas eu já me adaptei”, afirma.

Antonia Irlândia já se inscreveu para participar das atividades esportivas

A estudante do curso de Administração Pública, Antonia Irlândia Ponsiano, já procurou a CAE para se inscrever no futsal. Ela ainda não participou das atividades de esporte, mas já tem experiência na modalidade. Ela, que é de Guaramiranga, conta que fazia parte do time de futsal feminino do seu colégio e já participou das olimpíadas escolares. “Estou com muita vontade de voltar a treinar. Espero que a gente forme um time para disputar os jogos universitários”, revela.

Preencha o Formulário de Inscrição

Veja os horários das atividades

• Futsal (Professor Jorge)

– Terça-feira