Quarta Cultural Maciço de Arte apresenta peças em homenagem à Semana da Criança

Data de publicação  08/10/2012, 14:37

A Unilab, atenta à sua missão de estimular o desenvolvimento sociocultural da Região, e levando em conta que esse desenvolvimento deve atender a pessoas de todas as idades, resolve ampliar as ações em parceria com o Programa Arte Retirante, do Banco do Nordeste do Brasil, para, na semana em que é comemorado o Dia das Crianças, oferecer ao Maciço de Baturité um teatro infantil de qualidade. A Quarta Cultural apresentará, no Anfiteatro do Campus da Liberdade, às 17 horas, a peça “A Menina dos Cabelos de Capim”, e às 19 horas, a peça “As Bondosas”. A apresentação é aberta ao público e a entrada é gratuita.

“A Menina dos Cabelos de Capim” é um texto do teatrólogo e ator cearense Ricardo Guilherme que recria a história de uma menina em seu momento de passagem e sua relação com a madrasta. De origem ibérica, o conto nos faz viajar pelo universo simbólico feminino desde a infância, passando pela adolescência até a maternidade na idade adulta. A direção é de Karlo Kardozo. Fazem parte do elenco Amália Morais, Edneia Tutti e Luiza Torres.

A peça “As Bondosas” é uma comédia da Cia. de Teatro Lua, com texto e direção de Ueliton Rocon. No elenco estão Ueliton Rocon, Roberto Maur, Alcântara Costa e Jerusa Nascimento. O texto conta a história de três carpideiras (mulheres que acompanham funerais, pranteando os mortos), Astúcia, Angústia e Prudência, que já saturadas do ofício, são encarregadas de velar o corpo da filha mais jovem de uma família aristocrática. Durante o velório, elas se surpreendem com o comportamento da família e com situações que as levam a algumas revelações sobre si mesmas, suscitando dúvidas, incertezas, desconfianças e desilusões quanto à realidade em que estão inseridas.

Quarta Cultural Maciço de Arte – Especial Semana da Criança

“A Menina dos Cabelos de Capim” e “As Bondosas”

Local: Anfiteatro do Campus da Liberdade, Redenção – Avenida da Abolição, 3 – Centro – Redenção

Apresentação aberta ao público e entrada gratuita.