Unilab participa de Seminário sobre qualidade do Ensino Médio

Data de publicação  08/10/2012, 10:51

A Unilab estará representada no Seminário “Qualidade do Ensino Médio”, promovido pela Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes), que acontecerá no próximo dia 10, a partir das 8h, em Brasília. O objetivo do evento é discutir e avaliar a situação do Ensino Médio para que o processo de formação dos estudantes seja eficiente em todas as etapas do conhecimento e que, no Ensino Superior, as competências dos alunos possam ser exploradas em alto grau de eficiência.

A abertura do evento será feita pelo ministro da educação, Aloizio Mercadante, o secretário de Educação Superior (Sesu) do MEC, Amaro Lins, e o presidente da Andifes, Carlos Maneschy. Ao longo do dia, palestrantes da área abordarão temas como: panorama e avaliação do Ensino Médio no Brasil, perfil socioeconômico e acadêmico dos ingressantes das universidades federais, diretrizes curriculares e condições de trabalho no Ensino Médio, experiência de sucesso no Ensino Médio e experiências de sucesso de universidades federais com estados e municípios.

De acordo com a Andifes, a qualidade do Ensino Médio certifica os estudantes que ingressam no Ensino Superior, garantindo assim a preeminência da produção de ciências, tecnologia e inovação, características próprias das Universidades Federais.

Programação completa:

[gview file=”http://www.unilab.edu.br/wp-content/uploads/2012/10/Programação-Seminário-Andifes-Qualidade-do-Ensino-Médio.pdf”]

Informações no Portal da Andifes.