Festival de cinema universitário NÓIA abre inscrições

Data de publicação  09/10/2012, 12:58

Estão abertas as inscrições para a 11ª edição do Festival NÓIA. Podem se inscrever estudantes de instituições do Ensino Superior, seja de graduação ou de pós-graduação, de Instituto Federal de Educação Tecnológica, ou de Escola de Audiovisual vinculada a qualquer órgão municipal, estadual ou federal. Os participantes devem estar matriculados no período de realização da obra audiovisual.

O regulamento e a ficha de inscrições estão disponíveis no site do evento (www.festivalnoia.com). Serão aceitas produções realizadas em qualquer formato de captação, nas categorias ficção, documentário, animação e experimental. Cada estudante poderá inscrever, no máximo, dois trabalhos com temática livre, que não precisam ser inéditos. Os curtas devem ter sido realizados no período entre Janeiro de 2011 e Outubro de 2012 e ter duração máxima de 20 minutos. As inscrições seguem até o dia 02 de novembro.

Festival NÓIA 2012

O Festival Brasileiro de Cinema Universitário NÓIA é um espaço, com cinco dias de duração, destinado à divulgação da produção cinematográfica realizada por universitários de todo o Brasil, à profissionalização de jovens e adultos por meio do audiovisual e à discussão e à democratização do cinema nacional. O evento acontece no período de 11 a 15 de Dezembro de 2012, no Shopping Benfica, em Fortaleza. Além da Mostra de Cinema, atividade principal do Festival, serão oferecidas oficinas, que serão realizadas na Vila das Artes.

Mais informações no site ou por meio do e-mail: noia_festival@yahoo.com.br

Organização:

Júnior Ratts – ratts.noia@yahoo.com.br – (85) 8885.9980 / 9759.9153