Interessados em atuar como professores dos cursos de EAD devem procurar Coordenação de Educação a Distância

Data de publicação  10/10/2012, 09:41

A Coordenação de Educação Aberta e a Distância (CEAD) da Unilab recebe até o fim da próxima semana (19/10) manifestações de docentes e técnico-administrativos da universidade que tenham interesse em atuar como professores dos cursos do Programa Nacional de Formação em Administração Pública (PNAP), da Universidade Aberta do Brasil (UAB). As atividades começam em janeiro de 2013. O programa vai oferecer quatro cursos de Graduação e Especialização na modalidade a distância (Administração Pública; Especialização em Gestão Pública; Gestão Pública Municipal e Gestão em Saúde).

Os professores dos cursos do PNAP serão remunerados com bolsa acadêmica (R$ 1.300 a cada 15 h/a), pagas diretamente pela CAPES em conta corrente específica. Portanto, nenhum professor ou servidor técnico poderá incorporar atividades do PNAP na carga horária normal de trabalho na UNILAB.

Para ser professor nos cursos da UAB exige-se no mínimo o nível de mestrado e vínculo com instituição pública de ensino superior. Será dada oportunidade aos servidores técnico-administrativos que tenham obtido o título de mestre na área de conhecimento das disciplinas ofertadas (em anexo, abaixo).

Os candidatos interessados devem enviar e-mail para a CEAD (cead@unilab.edu.br), informando para qual (is) disciplina(s) é candidato. A CEAD fará o encaminhamento para os Coordenadores dos Cursos e será responsável pela capacitação dos mesmos para a docência na modalidade a distância.

Os professores terão a função de ministrar as disciplinas, através da preparação da sala-de-aula virtual e do acompanhamento dos alunos no desenvolvimento das atividades. Essa tarefa será executada com o apoio dos tutores, já que o número de alunos na modalidade a distância é bem maior do que na modalidade presencial (300 vagas por curso).

Em breve, será divulgado o Edital para a seleção de tutores a distância e presenciais. Para a participar da seleção para a tutoria, o candidato deverá ter ou estar cursando, no mínimo um curso de especialização.