Reunião discute parcerias entre Unilab e o Instituto Centec

Data de publicação  10/10/2012, 13:48

Representantes do Centec vêm a Unilab para discutir parcerias

O reitor Paulo Speller se reuniu, na manhã desta quarta-feira (10), com representantes do Instituto Centro de Ensino Tecnológico (Centec) para discutir e promover ações em conjunto. A reunião contou também com membros da Unilab, como a pró-reitora de Administração, Adênia Guimarães, a colaboradora da Educação a Distância, Marília Domingos, e o coordenador da Área de Desenvolvimento Rural, Rodrigo Azevedo.

O diretor de Ensino e Pesquisa do Centec, Francisco Moreira de Meneses, e o reitor Paulo Speller

Durante a reunião, foram conversadas sobre algumas parcerias que já vêm sendo desenvolvidas entre as duas instituições e a possibilidade de realização de novas ações. “Para mim essa parceria é fantástica, porque promove a expansão da universidade. O Centec tem uma grande experiência em gestão junto ao Governo Estadual e Federal e no ensino técnico de nível médio e superior”, disse o reitor. Em breve, a equipe da Unilab vai conhecer a experiência em agropecuária, executada pela Faculdade de Tecnologia do Centec, em Quixeramobim.

Atualmente, o Instituto apoia a Unilab para a realização dos cursos a distância, que vão iniciar a partir de 2013. O Centec disponibiliza o Centro Vocacional Tecnológico (CVT) para se tornarem Pólos Apoio Presencial da EAD, localizados nos municípios de Limoeiro do Norte, Aracati, Piquet Carneiro e Aracoiaba. O Pólo de Apoio auxilia o estudante de educação a distância (Ead) a participar dos encontros presenciais, fazer as provas, apresentar trabalhos e ter acesso a biblioteca e aos laboratórios de informática.

Representantes do Centec visitaram Unilab

Também foi discutida nesta reunião a troca de experiências sobre a Estação Experimental do Centec, localizado no município de Barreira, no Ceará, em que os presentes discutiram a possibilidade de parceria para as atividades da área de Desenvolvimento Rural da Unilab.

O diretor de Ensino e Pesquisa do Centec, Francisco Moreira de Meneses, vê a parceria como uma ampliação da educação profissional no estado do Ceará. “Somos instituições de ensino, então devemos nos unir para fortalecer o trabalho nessa área. Eu considero que a educação profissional é o remédio mais eficaz para combater problemas vividos pelos jovens que vivem na miséria”. Segundo o diretor, o Ceará tem realizado grandes investimentos nesta área, sendo mais de 300 milhões por ano. “A Unilab está chegando agora e precisamos fortalecer essas parcerias para beneficio das comunidades”, acrescentou.