Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira
Universidade Brasileira alinhada à integração com os países membros da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP)

Professora da Unilab se reúne com pesquisador da Universidade Texas A&M

Data de publicação  16/10/2012, 11:33
Saltar para o conteúdo da postagem

Os professores Luís Cisneros, Narendra Narain, Franco Lajolo e Socorro Rufino

A professora do curso de Agronomia, Socorro Rufino, participou, no dia último dia 14, da solenidade de abertura do III International Symposium on Medicinal and Nutraceutical Plants e da III Conference of National Institute of Science & Technology for Tropical Fruits, que ocorrem paralelamente, até o próximo dia 19, no Centro de Convenções de Aracaju, em Sergipe. Durante esses dias, a estimativa é que participem 200 pessoas para conferir palestras de especialistas da Áustria, Brasil, Colômbia, Estados Unidos Holanda e Índia.

As palestras de abertura foram proferidas pelo professor da Universidade de São Paulo (USP), Dr. Franco Lajolo, com o tema “Functional Foods: scientific basis, challenges and perspectives” e pelo professor indiano da Universidade de Bangalore, Dr. Vishweshwaraiah Prakash sobre a temática “The Nutrition of Nutraceuticals a Treasure in Fruits and Vegetables – How do we mine its bioavaibility?”.

Na ocasião, Socorro Rufino se reuniu com o Dr. Luís Cisneros-Zevallos, professor e pesquisador da Universidade Texas A&M (TAMU) – EUA. Ele está no Brasil pela primeira vez a convite da Embrapa e da Universidade Federal de Sergipe (UFS) para ministrar o “I Workshop Internacional Embrapa LABEX-EUA em Compostos Bioativos e Novos Produtos oriundos da Biodiversidade”, que ocorre dentro da programação do Simpósio. Em junho deste ano, a professora havia visitado o Laboratório de Compostos Bioativos de Plantas e Bioprocessamento, pertencente ao Departamento de Horticultura da TAMU, sob a coordenação do professor Luís. O laboratório trabalha na caracterização de compostos químicos de plantas, de interesse para a nutrição e saúde.

Socorro Rufino aproveitou a oportunidade para convidar o representante da Universidade Texas A&M para conhecer a experiência da Unilab, já que no próximo semestre ele vai retornar ao Brasil e visitar a cidade de Fortaleza. “Este encontro foi uma ótima oportunidade para continuar discutindo as possibilidades de colaboração entre a TAMU e a Unilab”, comenta a professora.

Informações em: www.3ismnp.com.br

Categoria