Programa de Mestrado da UFC abre vagas para servidores da Unilab

Data de publicação  17/10/2012, 09:09

A Universidade Federal do Ceará, por meio da Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação, abre inscrições para o processo seletivo do Mestrado Profissional em Políticas Públicas e Gestão da Educação Superior (Poleduc). Ao todo são ofertadas 20 vagas, sendo 10 destinadas a servidores técnico-administrativos e docentes da UFC, até cinco para servidores da Unilab e até cinco para servidores de outras instituições de Ensino Superior e entidades envolvidas com gestão, elaboração e execução de políticas públicas para o setor.

As inscrições podem ser feitas das 9h às 12h e das 14h às 17h, na sede do Poleduc (Rua Paulino Nogueira, 315, Bloco I, Térreo – Anexos da Reitoria da UFC – Benfica). A seleção será feita em novembro e dezembro, em três etapas.

Mais informações são encontradas no edital nº 01/2012, disponível nos sites da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da UFC e do Poleduc.

POLEDUC

O Mestrado Profissional em Políticas Públicas e Gestão da Educação Superior (POLEDUC), da Universidade Federal do Ceará (UFC), criado em setembro de 2005, propõe-se a preparar profissionais na área de gestão universitária, a partir de abordagens técnicas e teóricas. O Mestrado, aprovado pelo Comitê Técnico e Científico (CTC) da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) em julho de 2006, é de caráter multidisciplinar e integra o rol de cursos da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PRPPG) da UFC. Este é o primeiro Programa de Mestrado em Políticas Públicas e Gestão da Educação Superior do País. O Poleduc é composto de três linhas de pesquisa: Políticas Públicas da Educação Superior; Gestão Estratégica para Instituições de Ensino Superior; Políticas Públicas e Gestão de Intercâmbio Institucional.

Informações no site ou na Secretaria do Poleduc – 85 – 3366 7449