Unilab marca presença na 52ª reunião do FONAPRACE

Data de publicação  19/10/2012, 12:16

José Veríssimo e Maria Josimeire Batista, da Coordenação de Assuntos Estudantis (CAE / Prograd)

O coordenador de Assuntos Estudantis (CAE / Prograd), José Veríssimo, e a gerente do Núcleo de Informação e Documentação de Assistência ao Estudante (NIDAE), Maria Josimeire Batista, representam a Unilab na 52ª reunião ordinária do Fórum Nacional de Pró-Reitores de Assuntos Comunitários e Estudantis (FONAPRACE), promovida pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). O evento, que acontece entre os dias 14 e 19 deste mês, em Natal, discute temas relevantes para consolidação da Política de Assuntos Estudantis no país, tais como: dotação orçamentária, atenção à saúde, evasão e repetência, moradia, transporte e política de cotas.

Na ocasião, comemora-se o jubileu de prata do Fórum com o lançamento da Revista do FONAPRACE. José Veríssimo faz uma avaliação desta data. “Trata-se de um momento histórico tanto pela edição da revista como pela discussão da Política de Assuntos Estudantis, em meio a sanção da Lei de Cotas nas universidades públicas e o impacto disso no apoio à permanência dos estudantes”, comemora. Maria Josimeire comenta sobre a importância do Fórum para a atuação da assistência estudantil nas universidades. “É um momento ímpar em que saímos da nossa realidade local e temos a oportunidade de discutir as experiências desenvolvidas em outras instituições federais de ensino relacionadas aos assuntos estudantis”.

A reunião acontece em Natal até hoje (19)

Os representantes da Unilab aproveitaram a reunião para convidar o presidente da União Nacional dos Estudantes (UNE), Daniel Iliescu, para conhecer a Unilab e discutir Política do Movimento Estudantil com a comunidade discente, além de programar uma visita técnica com a equipe da Pró-reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE) da UFRN para conhecer a experiência da instituição com o Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA) e o módulo de assistência estudantil.