Candidatos da Lista de Espera do Curso de Francês podem participar como ouvintes

Data de publicação  23/10/2012, 15:51

Devido a grande procura entre alunos e servidores da Unilab pelo Curso Experimental de Francês, divulgado na semana passada, a Coordenação de Extensão e Ações Comunitárias divulgou nesta terça-feira (23) as novas regras para seleção. Agora, os candidatos que se inscreveram para a Turma da Unilab, fora do número de vagas e  que estão na lista de espera, também devem entregar a documentação (cópias do CPF, RG e comprovante de residência) para garantir a matrícula. Esses candidatos vão participar das aulas como ouvintes e poderão ocupar uma futura vaga definitiva. Pelas normas do curso, os alunos que acumularem três faltas serão excluídos automaticamente da turma. O prazo para entrega da documentação termina nesta sexta-feira, dia 26/10, na sala da Coordenação de Extensão e Ações Comunitária, no Campus da Liberdade, em Redenção. Já os candidatos que foram inscritos dentro do número de vagas têm até amanhã (24) para entregar a documentação e garantir a matrícula.

Para a Turma da Unilab foram ofertadas 20 vagas, sendo que 10 são destinadas aos alunos, 05 para professores e 05 para técnico-administrativos. Mesmo número de vagas ofertadas para a Turma da Comunidade, que está completa e não tem lista de espera.  As aulas serão realizadas às terças, quartas e quintas-feiras. Das 12h às 13h terá aula a Turma da Unilab. Das 13h às 14h terá aula a Turma da Comunidade. O curso tem início no dia 1º de novembro e será ministrado pelo professor Bruno Okoudowa. O material didático já está disponível e deve ser levado já no 1º dia de aula.

Segundo a coordenadora de Extensão e Ações Comunitárias, Sâmia Maluf, essa primeira fase do Curso de Francês será experimental e terá duração de 01 mês. “Vamos fazer um diagnóstico das necessidades e desempenho dos alunos. A partir do próximo ano, queremos avançar criando novas turmas de acordo com o nível de proficiência dos estudantes”, disse Sâmia.

Outra novidade é a inclusão de estudantes e servidores que já têm domínio da Língua Francesa para, futuramente, atuarem como instrutores de novas turmas. Para isso, os candidatos interessados também devem participar desta fase experimental como ouvintes e garantirem a matrícula no prazo estabelecido.

Para mais informações, entrar em contato com a Coordenação de Extensão e Ações Comunitárias pelo telefone (85) 3332-1385 ou pelo e-mail: ceac@unilab.edu.br.