Abertas novas vagas para bolsistas do Pibid / Letras

Data de publicação  25/10/2012, 09:39

A Unilab, por meio da Pró-reitoria de Graduação, abre inscrições para a seleção de estudantes brasileiros e estrangeiros do curso de Licenciatura em Letras – Português para o Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid). Os bolsistas irão atuar no projeto “Do Ceará à África, as imagens, os trânsitos literários e universos linguísticos: um exame crítico da prática de ensino”, em uma carga horária mínima de 10h/ semanais. Ao todo, são 11 vagas.

As inscrições podem ser feitas nos dias 24 e 25 de outubro, das 15h às 17h e das 19h às 21h, na Secretaria do Curso de Licenciatura em Letras. No ato da inscrição, o candidato deve entregar o formulário preenchido e os seguintes documentos:

– Cópia da carteira de identidade; ou visto de permanência;

– Cópia do CPF;

– Cópia do comprovante de matrícula;

– Cópia do título de eleitor e comprovante de votação da última eleição ou Certidão de Quitação Eleitoral (www.tse.gov.br), para brasileiros;

– Cópia do certificado de reservista, para homens brasileiros;

– Termo de Compromisso;

– Documento com classificação do ENEM, para brasileiros e/ou histórico do Ensino Secundário, para estrangeiros.

O resultado final será divulgado no dia 29 de outubro. Ao serem selecionados, os estudantes irão assinar um Termo de Compromisso, em que serão estabelecidas as atividades e metas que os bolsistas irão desenvolver no decorrer do projeto. As bolsas terão vigência de 12 meses, podendo ser prorrogadas por igual período. O valor mensal será de 400,00 reais.

O Pibid pretende formar em nível superior de professores para a educação básica; aprimorar a qualidade das ações acadêmicas direcionadas à formação inicial nos cursos de licenciaturas da Unilab; inserir o estudante universitário no cotidiano das escolas da rede pública; e estimular as relações de integração entre a Unilab e as instituições de ensino público da região do Maciço de Baturité.

Edital 19_2012

[gview file=”http://www.unilab.edu.br/wp-content/uploads/2012/05/EDITAL-PROGRAD-Nº-019.2012.PROGRAD-PIBID-Letras.pdf”]

Mais informações na Página Bolsas – Iniciação à Docência.