Paulo Speller é convidado para fazer parte do comitê científico da Revista Ciência, Tecnologia e Políticas Educacionais

Data de publicação  29/10/2012, 14:23

O reitor da Unilab, Paulo Speller, foi convidado pela Associação Nacional de Pós-Graduandos (ANPG) para fazer parte do comitê científico da Revista Ciência, Tecnologia e Políticas Educacionais. A publicação se propõe a promover a divulgação da produção científica brasileira, com atenção especial à produção acerca dos temas relacionados a educação, formação científica, popularização da ciência, inovação e demais temas correlatos.

A ANPG é entidade máxima de representação dos pós-graduandos no país. Ocupa espaços importantes de representação destes junto às agências de fomento, sendo na Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) membro do Conselho Técnico Científico (CTC) e do Conselho Superior (CS) e no Conselho Nacional para o Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) convidada pelo conselho deliberativo (CD).

Possui também representação no Conselho Nacional de Saúde (CNS), no Conselho Nacional de Juventude (CONJUVE), na comissão de educação da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), assim como possui voto na Organização Caribenha e Latino Americana de Estudantes (OCLAE) sendo a única entidade nacional de todos os países da América Latina a possuir representação estudantil no âmbito da pós-graduação.

Diante da atuação da entidade, a Revista Ciência, Tecnologia e Políticas Educacionais é apresentada como um instrumento de estímulo à produção e à divulgação de conhecimento que auxilie no desenvolvimento brasileiro. Atualmente, o periódico passa uma reformulação com vistas à acreditação, reformulando escopo, política editorial e corpo científico. Dentro desse cenário, surgiu o convite ao reitor Paulo Speller para fazer parte do comitê científico do periódico com o intuito de promover o desenvolvimento brasileiro à luz da conexão entre educação, conhecimento científico e demandas sociais.

Saiba mais sobre a Associação Nacional de Pós-Graduandos (ANPG) no  LINK.