Programação especial comemora Semana do Servidor

Data de publicação  30/10/2012, 12:38

Semana do Servidor começa hoje e segue até o dia 01

O Dia do Servidor Público é comemorado, em todo o país, no dia 28 de outubro. Para celebrar a data, a Unilab realiza uma série de atividades que inicia nesta terça-feira (30) e segue até quinta-feira (01). Na manhã de hoje, técnico-administrativos e professores participaram do lançamento da Divisão de Saúde da Unilab, ligada à Coordenação de Gestão de Pessoas (Cogep) / Pró-reitoria de Administração (Proad).

Vice-reitora Maria Elias parabenizou aos servidores

Para abrir a solenidade, a vice-reitora Maria Elias parabenizou os servidores pelo momento festivo e pelo trabalho que vem sendo desenvolvido para construção da Unilab. “A nossa universidade se renova a cada dia, porque estamos sempre recebendo novas pessoas e iniciando novas atividades, mas para isso é fundamental o respeito e compreensão entre todos os servidores”, comentou.

Professora Edmara Chaves

A programação da manhã teve continuidade com a palestra “Saúde e seus determinantes e condicionantes da produção da vida”, ministrada pela professora da Área de Saúde Coletiva, Edmara Chaves Costa. Segundo a palestrante, o tema escolhido tem muito a ver com o trabalho da Divisão de Saúde, que se propõe a atuar a partir de uma visão holística da saúde. “Além do cuidado físico com o corpo, os fatores sociais, como educação, condições de trabalho, habitação, saneamento, são fundamentais para a saúde. Então, o setor vai buscar entender esses determinantes e perceber o corpo humano como um todo, indo além dos modelos de atenção à saúde”, explicou.

Gerente da Divisão de Saúde, Háquila Andrea Martins

Durante o lançamento oficial da Divisão de Saúde, a gerente do setor, Háquila Andrea Martins, apresentou a proposta de trabalho, os objetivos e as áreas de atuação. “O nosso principal objetivo é promover a saúde, percebendo a área não só a partir da ausência da saúde, mas numa abordagem biopsicossocial e em um atendimento integral, com o apoio de uma equipe multidisciplinar. O público são estudantes e servidores, no qual desenvolveremos atividades de assistência, promoção, prevenção e acompanhamento”, afirmou.

Comemoração do Dia do Servidor

Assistente administrativa da Propla, Raquel Brito

A assistente administrativa da Pró-reitoria de Planejamento (Proplan), Raquel Brito, participou das atividades festivas em comemoração ao Dia do Servidor. “Eu me sinto muito realizada aqui porque sempre foi o meu sonho ser funcionária pública, já que o principal objetivo dessa função é servir a população da forma mais democrática e imparcial possível. É muito bonito exercer um trabalho transparente e necessário dentro da Unilab”, disse.

Maria da Conceição Tavares foi a primeira tercerizada contratada da Unilab

Maria da Conceição Tavares faz parte da equipe de funcionários terceirizados da Unilab. Ela iniciou o trabalho como técnica em secretariado há dois anos e, hoje em dia, faz um pouco de tudo. “Fui a primeira terceirizada contratada daqui. Já aprendi bastante, porque eu me envolvo com muita coisa e faço contato com o povo”, falou. Sobre as perspectivas  de trabalho, ela acrescentou: “espero passar para servidora pública e ter o meu futuro garantido. Quero trabalhar no ramo que eu estudo agora, que é Recursos Humanos”, falou.

Professora Rafaella Pessoa Moreira

A professora do curso de Enfermagem, Rafaella Pessoa Moreira, ainda não completou  seis meses como servidora pública da Unilab e já tem muito que comemorar. “Esse foi o primeiro concurso público que eu tentei. Hoje, eu me sinto uma profissional muito realizada por trabalhar na Unilab e ter conquistado tantas coisas, como a ampliação do número de bolsistas, a aprovação do Comitê de Ética em Pesquisa da Unilab, as oportunidades para a realização de pesquisas, além do aguardo de respostas para encaminhamento de novos projetos. Estes são motivos que me engrandecem e me deixam muito feliz”, assegurou.

Programação completa:

[gview file=”http://www.unilab.edu.br/wp-content/uploads/2012/10/programacao-detalhada-semana-servidor.pdf”]

Show de talentos

Continuam abertas as inscrições para participar do I Torneio dos Servidores e Colaboradores da Unilab e do Show de Talentos. Os interessados em participar devem preencher o Formulário de Inscrição e entregá-lo na sala da Cogep. Para os jogos de mesa, a competição é individual, já para o pebolim, são duplas. Não há limite de inscrições.

Para o concurso da escolha do Rei e da Rainha da Unilab/2012, todos os servidores da Unilab são candidatos em potencial, já que a votação é aberta, todo mundo pode votar em todo mundo, e não há necessidade de inscrição. Uma urna está disponível na Cogep para a manifestação das preferências. Não há limite de votos por pessoa e a boca de urna está liberada.

Ficha de inscrição

[gview file=”http://www.unilab.edu.br/wp-content/uploads/2012/10/Formulário-de-Inscrição-semana-servidor-unilab.doc”]