Unilab realiza missão em Cabo Verde

Data de publicação  30/10/2012, 13:07

A Unilab realiza mais uma missão internacional. Dessa vez, a visita acontece em Cabo Verde, onde estão ocorrendo os encontros “Jornada Acadêmica: Educação, Cooperação Solidária e Formação em Redes”, entre os dias 29 de outubro e 02 de novembro, e o “Colóquio Educação e Cooperação Sul-Sul”, no próximo dia 02, nos Pólos de Praia, Mindelo e Assomada do Instituto Universitário de Educação (IUE).

Nesta missão, representam a Unilab e o Programa ECOSS (Educação e Cooperação Sul – Sul) a pró-reitora de Graduação, Jacqueline Freire, que participou da conferência de abertura com o tema “Ensino Superior enquanto palco de uma educação transformadora e orientadora para o desenvolvimento de Cabo Verde”, no último dia 29, em Praia. Na ocasião, também integraram a mesa o Ministro do Ensino Superior, Ciência e Inovação de Cabo Verde, o professor Antônio Correia e Silva, e o membro do IUE, Florenço Varela.

Já no dia 02, durante a programação do Colóquio, a pró-reitora Jacqueline Freire integra a mesa redonda com o tema “Educação e Cooperação: o diálogo entre o local e o internacional”, às 09h, no Pólo de Assomada do IUE. Às 11h15, a professora da Unilab, Marília Domingos, participa da mesa redonda sobre “Panoramas e perspectivas da Cooperação e Educação”.

O evento é uma realização da Unilab, do Programa ECOSS – Educação e Cooperação Sul – Sul, do Ministério da Educação do Governo Federal do Brasil, do Ministério do Ensino Superior, Ciência e Inovação de Cabo Verde e do Instituto Universitário de Educação (IUE).

Programação completa:

[gview file=”http://www.unilab.edu.br/wp-content/uploads/2012/10/PROGRAMAÇÃO-JORNADA-E-COLOQUIO.pdf”]