Novos servidores tomam posse esta quinta-feira (01)

Data de publicação  01/11/2012, 15:26

Servidores tomam posse nesta quinta-feira (01)

Tomaram posse, na manhã desta quinta-feira (01), dois professores da Área de Humanidades e Letras e o novo coordenador da Área de Formação Docente. O professor de Sociologia, Gledson Ribeiro, a professora de Literaturas em Língua Portuguesa, Ludmylla Mendes Lima, e o novo coordenador da Área de Formação Docente, Aristeu Lima, receberam das mãos da vice-reitora, Maria Elias, o termo de posse.

Ludmylla Mendes Lima

Ludmylla Mendes Lima, natural do estado de Goiás, morava em São Paulo para fazer o Doutorado em Estudos Comparados em Literatura em Língua Portuguesa, na Universidade de São Paulo (USP). Ela conheceu a Unilab por meio do professor da Área de Humanidades e Letras, Manoel Souza Filho. “Eu me interessei pelo projeto, principalmente pela oportunidade de colocar de pé a universidade, já que está em um momento inicial, e criar um grupo que trabalhe com ideias”, disse a professora.

Professor de Sociologia, Gledson Ribeiro

O professor de Sociologia, Gledson Ribeiro, é fortalezense e concluiu o Doutorado no Programa de Pós-Graduação de Sociologia da Universidade Federal do Ceará. Ele falou sobre a expectativa de trabalho na Unilab: “o que me chamou atenção de estar aqui é a ideia de formação da universidade e poder fazer parte dessa história. Além disso, os intercâmbios internacionais e as pesquisas entre Brasil e África que podem ocorrer. Espero fazer carreira profissional como professor e pesquisador da Unilab”.

Novo coordenador de Área de Formação Docente, Aristeu Lima

O sentimento também é de novidade para o professor do curso de Ciências da Natureza e Matemática, Aristeu Lima, que nesta quinta-feira tomou posse como coordenador da Área de Formação Docente. “É mais um desafio que vai possibilitar a intervenção no processo de desenvolvimento da Unilab. Tenho boas expectativas, já que estamos estudando a expansão de mais vagas, criação de novos cursos, além do incentivo às pesquisas de docentes e alunos nas diferentes áreas, como Física, Química, Biologia e Matemática”, explicou.