Semana do servidor foi encerrada com grande festa

Data de publicação  01/11/2012, 16:15

Servidores encerram semanas de atividades

Durante a comemoração da Semana dos Servidores, os participantes tiveram a certeza: a Unilab possui grandes talentos. Seja no esporte, na dança, no canto ou na contação de piadas, os técnico-administrativos e professores não precisaram de muitos esforços para apresentar algo alegre e inusitado. No encerramento da Semana do Servidor, a programação desta manhã contou com a Mostra de Talentos, a entrega dos vencedores do I Torneio dos Servidores e Colaboradores da Unilab, o sorteio de brindes e a coroação do Rei e da Rainha da Unilab.

Comissão Julgadora da Mostra de Talentos

A festa começou com a Mostra de Talentos, que contou com a Comissão Julgadora formada pela vice-reitora Maria Elias, pelo procurador Silton Batista, pelo técnico em Assuntos Educacionais, Rodolfo Pereira da Silva, pela funcionária terceirizada, Maria da Conceição Tavares, e por uma representante dos estudantes.

Professora Fátima Portela

A coordenadora da Biblioteca da Unilab, Fátima Portela, foi uma das grandes revelações. Cantando ao som do violão, a coordenadora ficou em primeiro lugar, empatada com a dupla de estudantes, Ana Cristina da Solidade Fernandes e Ellefson Emanoel Souza de Oliveira. “Foi um momento muito bom de participação espontânea entre os servidores. É assim que a gente vai conhecendo uns aos outros”, contou Fátima. Sobre as atividades em comemoração ao Dia do Servidor, ela afirmou: “essa semana teve uma programação vasta que contemplou a mente, o corpo e, agora, o lazer”.

Ellefson Emanoel Souza de Oliveira e Ana Cristina da Solidade Fernandes

A dupla Ana Cristina da Solidade Fernandes, aluna do curso de Ciências Humanas, e Ellefson Emanoel Souza de Oliveira, do curso de Engenharia de Energias, também fizeram sucesso ao cantar “Someone like you”, de Adele. Segundo Ana Cristina, essa foi a primeira vez que ela se apresentou em público. “Estava um pouco nervosa, mas achei ótimo. Hoje foi legal, porque são poucas as oportunidades que têm para a gente conhecer melhor os servidores”, disse. “Foi bom porque deu para saber mais da personalidade deles e vimos que tem muita gente bacana”, completou Ellefson.

A animação contou ainda com a apresentação artística do funcionário terceirizado dos serviços gerais, José Maria dos Santos, do professor Bruno Okoudowa, do assistente administrativo da Coordenação de Ensino da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd), Anderson Castro, e outros.

A rainha, Adelmária Ione dos Santos, e o rei Iristênio Souza

A arquivista e gerente da Divisão de Arquivo Geral e Protocolo, Adelmária Ione dos Santos, recebeu o posto de Rainha da Unilab, com a aprovação de 103 votantes. “É uma iniciativa positiva. Esse prêmio é simbólico, mas mostra o trabalho que a gente vem desenvolvendo. E também serve de incentivo e motivação para o aperfeiçoamento do trabalho solidário e cooperativo”, destacou. O título de Rei foi dado a Iristênio Souza, coordenador de Serviços Operacionais. Por ter ficado empatado com Anderson Castro, o resultado foi decidido pelos aplausos dos participantes.

A comemoração teve encerramento com a entrega de brindes para os sorteados. No período da tarde, foi servido um lanche para os servidores.