Professora norte-americana ministra palestra sobre a língua e cultura inglesa

Data de publicação  09/11/2012, 14:30

A Unilab recebe, no próximo dia 13, a professora norte-americana Patricia Ann Vaughan para ministrar a palestra “Língua e Cultura Inglesa”. O evento, que é aberto para a comunidade acadêmica, inicia às 18h30, no auditório da Unilab. A atividade é uma iniciativa do Clube de Inglês.

A palestrante vai abordar a importância do estudo da língua inglesa e a ligação entre a cultura e a língua de um povo, discutindo as influências culturais e linguísticas, desde os povos da antiguidade. A área, hoje denominada como Grã Bretanha, berço da língua inglesa, sofreu várias intervenções no decorrer da história, como do povo Celta (habitantes desde mais ou menos 1000 a.C), do Império Romano (44 anos a.C), dos povos conhecidos como Vikings, da invasão dos Anglo-Saxões (tribos originárias de países germânicas), dentre outros.

Durante a apresentação, a professora vai mostrar também a atual influência da antiga cultura Celta em várias partes do mundo, especificamente na Irlanda, nos Estados Unidos e no Brasil, por meio da arte, da música e das diversas crenças.

Patricia Ann Vaughan

Patricia Ann Vaughan, que mora no Brasil há 15 anos, nasceu em Oklahoma, nos Estados Unidos. Fez os cursos de Mestrado e Doutorado em Literatura da Língua Inglesa na University of Notre Dame, em Indiana (USA). É professora visitante do curso de Letras-Inglês da Universidade Federal do Ceará e professora de Inglês aposentada da Universidade Federal do Piauí.