UNESCO lança campanha para o Dia da Consciência Negra

Data de publicação  14/11/2012, 09:20

Para celebrar o Dia Nacional da Consciência Negra, a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) lança a campanha “Ter consciência negra é abrir os olhos para a diversidade”. Os interessados devem enviar duas fotos (uma sorrindo, outra de olhos fechados) para o link bit.ly/consc_negra. As fotos selecionadas integrarão um grande painel digital a ser divulgado no dia 20 de novembro pela UNESCO.

O idealizador do Dia Nacional da Consciência Negra foi o poeta, professor e pesquisador gaúcho Oliveira Silveira (1941 – 2009). A proposta da data foi para comemorar a tomada de consciência da comunidade negra sobre seu valor e sua contribuição ao país.