Revista Afro-Ásia recebe proposta de artigos para publicação

Data de publicação  19/11/2012, 14:38

A revista Afro-Ásia, do Centro de Estudos Afro-Orientais da Universidade Federal da Bahia (Salvador, Brasil), está com chamada aberta para recebimento de artigos para publicação. O periódico semanal, criado em 1965, dedica-se à divulgação de estudos relativos às populações africanas, asiáticas e seus descendentes no Brasil e fora dele. Os trabalhos publicados na Afro-Ásia têm promovido a reflexão e o debate acadêmico sobre temas como a história da escravidão, relações raciais e os complexos processos de construção identitária, e têm também produzido referências significativas para uma ação sócio-política progressista orientada para o combate às desigualdades étnico-raciais em nossa sociedade.

Os artigos enviados devem ser inéditos. Os textos escritos em inglês, francês ou espanhol podem ser encaminhados para avaliação na língua original, mas, se aprovados, deverão ser traduzidos para o português por conta do autor. Em casos especiais, a Afro-Ásia poderá se responsabilizar pela tradução do texto. Também em casos excepcionais, de acordo com a relevância para os leitores brasileiros, serão aceitos para avaliação artigos já publicados em língua estrangeira.

Os textos devem ser enviados para os e-mails: afroasia@ufba.br ou revista.afroasia@gmail.com. A aceitação de um artigo pela Afro-Ásia implica a aprovação do/a autor/a tanto para a edição impressa como para versões digitais no site da revista ou em outros sites sem fins lucrativos. Afro-Ásia não detém direitos autorais dos artigos publicados, mas não permite sua apresentação simultânea em outro periódico nacional. Reproduções posteriores são obrigadas à citação da revista.

Veja os padrões exigidos para a elaboração dos artigos no Site da Afro-Ásia.