Campeões de Torneio Independência recebem trofeus e medalhas

Data de publicação  21/11/2012, 19:44

A tarde desta quarta-feira (21) foi dia de comemoração para os vencedores do III Torneio Independência da Unilab. Os campeões nas modalidades Futsal e Vôlei (categorias masculino e feminino), Ping-Poing (masculino e feminino) e Xadrez receberam trofeus e medalhas. A solenidade de premiação foi realizada no Pátio do Bloco Administrativo. O reitor Paulo Speller entregou pessoalmente as premiações aos ganhadores do Torneio. As partidas ocorreram nos dias 10 e 17 de novembro. A competição fez parte das comemorações promovidas em comemoração aos 37 anos de independência da Angola.

Reitor Paulo Speller participou da solenidade de premiação do III Torneio Liberdade da Unilab

O reitor Paulo Speller destacou em seu discurso de saudação aos vencedores do III Torneio Independência que o projeto de esporte e lazer é fruto de uma rede de cooperação que exemplifica o projeto de integração proposto pela Unilab. “Venho aqui também a agradecer o apoio que a Unilab tem recebido de toda a cidade de Redenção desde que aqui chegamos. A cidade, a Prefeitura, a comunidade tem nos dado esse acolhimento”, disse.

Além do reitor Paulo Speller, na mesa de autoridades da solenidade de premiação, estavam a pró-reitora de Graduação, Jacqueline Freire; a pró-reitora interina de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão, Ana Cristina Queiroz; o coordenador de Assuntos Estudantis, José Veríssimo, além de presentes representantes da Secretaria de Esporte e de Educação da Prefeitura de Redenção e da Escola de Ensino Médio Brunilo Jacó. Todos os integrantes receberam de presente da Pró-Reitoria de Graduação camisas comemorativas do Torneio Independência da Unilab.

Os integrantes da mesa receberam camisas comemorativas do Torneio Independência

Um grande público compareceu para a premiação dos campeões do III Torneio Independência da Unilab. Na disputa do Vôlei Masculino e Feminino, levaram os títulos de campeões, respectivamente, os times os times Loyal Boys e Loyal Girls. No Futsal Feminino, Fight Futebol Club venceu a competição. No Futsal Masculino, quem assegurou a vitória foi o Beira-Mar Sport Club. No Ping-Pong, os brasileiros Marcio Lima e Irlandia da Silva foram os vencedores. No xadrez, quem levou a melhor foi o também brasileiro Hedlund Erik Távera.

Márcio Lima recebe o trofeu de campeão da pró-reitora de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão, Ana Cristina Queiroz

Janielly, vice-campeã de Ping-Pong, e Irlandia, a campeã da modalidade

Hedlund Erik Távera foi campeão no Xadrez

Elson Santos foi vice-campeão no Xadrez

Loyal Girls, campeãs no Vôlei Feminino

O time Avassaladoras.com, Vice-Campeão no Vôlei Feminino

Loyal Boys, Campeão no Vôlei Masculino

O time 5 Estrelas, Vice no Vôlei Masculino

O time campeão no Futsal Feminino: Fight Futebol Club

Representantes do time Audácia, Vice-Campeão no Futsal Feminino

O Campeão no Futsal Masculino, Beira-Mar Sport Club, recebe o trofeu das mãos do reitor Paulo Speller

Magnatas, Vice-Campeão do Futsal Masculino

Os atletas que se destacaram nos jogos de Futsal também foram premiados. Lidiane Sabino, de Cabo Verde, levou o título de artilheira. Já o posto de artilheiro teve dois ganhadores. O brasileiro Gelison e o guineense Boris marcaram cada um cinco gols durante o Torneio. A goleira menos vazada foi a são-tomense Denise Vilhete. O título de goleiro menos vazado ficou com o cabo-verdiano Raul Dias.

A artilheira Lidiane Sabino com a pró-reitora de Graduação, Jacqueline Freire

Os artilheiros Boris e Gelison com o reitor Paulo Speller

A goleira menos vazada Denise Vilhete com a pró-reitora Jacqueline Freire

O goleiro menos vazado Raul Dias com Paulo Speller

Cerca de 170 estudantes da universidade participaram da terceira edição do Torneio Independência da Unilab. A competição é uma iniciativa da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd), por meio da Coordenação de Assuntos Estudantis (CAE), e conta com o apoio da Pró-Reitoria de Administração (Proad).

Veja a lista completa dos ganhadores

Final do Ping-Pong Masculino

Campeão: Marcio Lima