Novos servidores da Unilab tomam posse

Data de publicação  22/11/2012, 11:53

Posse dos novos servidores ocorreu no Gabinete do reitor

Na manhã desta quinta-feira (22), o reitor Paulo Speller deu posse a três novas servidoras da Unilab, sendo 01 assistente administrativa, 01 bibliotecária e 01 assistente social. Na ocasião, o reitor deu boas vindas e destacou a importância do papel que cada uma irá desempenhar na universidade.

Alana Larisse Saraiva de Farias

A assistente administrativa, Alana Larisse Saraiva de Farias, que trabalhou por três anos na iniciativa privada e estuda desde 2008 para concursos públicos, tem grandes motivos para comemorar. Alana tem 21 anos e, desde os primeiros anos de vida, possui deficiência visual, após uma infecção hospitalar. Ela, que hoje é casada e tem uma filha, falou sobre as expectativas do novo trabalho: “quero contribuir para a universidade e tirar o melhor proveito. Qualquer conquista que a gente obtenha é gratificante e é um estímulo para a gente continuar se esforçando. Vai ser um desafio para mim, mas também para a Unilab. Vai ser uma troca muito boa para os dois lados”.

Maria do Socorro Camelo Maciel

A assistente social, Maria do Socorro Camelo Maciel, já atuou na área, como coordenadora de um equipamento municipal de Fortaleza para mulheres em situação de violência doméstica e sexual e como docente do curso na Universidade Estadual do Ceará (UECE). “Já conheço a proposta da Unilab e acho muito inovadora e promissora. É um trabalho novo para mim como assistente social, porque o público, no caso os estudantes, tem uma realidade muito diferenciada. Vai ser algo desafiante”, disse.

Também tomou posse a bibliotecária Mônica Cordulina da Silva, que há sete anos morava em Teresina, onde trabalhava no serviço público. “Sempre quis retornar ao Ceará. Fiquei muito feliz em saber que viria para a Unilab, já que na minha época de estudante, eu estagiei boa parte do tempo em universidades. Além disso, essa diversidade propõe um papel diferenciado para o bibliotecário, que aqui exerce um papel social, fora o trabalho técnico”, comentou.

Posse à tarde

A bibliotecária Silvana Maria Araújo Lima tomou posse à tarde

No período da tarde, uma nova servidora tomou posse. A bibliotecária Silvana Maria Araújo Lima foi empossada pelo reitor Paulo Speller. Silvana trabalhava na biblioteca de uma empresa privada que prestava serviço à Petrobras e já teve outras experiências em bibliotecas de universidades particulares. “Mas sempre foi meu sonho ser servidora pública e sempre gostei desse ambiente acadêmico, de produção de conhecimento”, diz.

Silvana deve assumir futuramente a gerência da Biblioteca do Campus da Liberdade

coordenadora da Biblioteca Universitária da Unilab, Fátima Portela, participou da posse de Silvana e aproveitou para anunciar que ela assumirá futuramente a gerência da Biblioteca do Campus da Liberdade. “Agradeço muito a confiança em mim depositada ao assumir um cargo dessa importância logo de chegada. Já tenho conhecimento do grande trabalho desenvolvido pela Unilab na educação superior e fico muito alegre em poder contribuir com o meu trabalho “, alegrou-se Silvana.