Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira
Universidade Brasileira alinhada à integração com os países membros da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP)

Unilab recebe Mostra de Cinema Africano

Data de publicação  22/11/2012, 13:52
Saltar para o conteúdo da postagem

A Unilab e a Universidade Federal do Ceará, por meio do grupo de pesquisa “Trabalhadores livres e escravos no Ceará – diferenças e identidades” do Departamento de História, promovem a “VI Mostra de Cinema Africano – Oralidades Contemporâneas”, em parceria com a Casa Amarela, com a Cinemateca da Embaixada da França e com o Instituto Frei Tito de Alencar. O evento acontece de 26 a 30 de novembro, na Casa Amarela da UFC, e de 3 a 5 de dezembro, no Campus da Liberdade da Unilab, a partir das 18h30.

A programação, que é gratuita, conta com a projeção de 12 obras cinematográficas de diretores africanos, dentre ficções, documentários e curta-metragens. Nesta edição, a Mostra aborda a temática “Oralidades Contemporâneas”, discutindo a riqueza e a complexidade de “tradições vivas”, a manutenção de memórias e o enfrentamento das problemáticas do dia a dia. O evento conta com a presença de convidados africanos e de debatedores especialistas para cada filme.

Programação completa:

 Mais informações no site do evento.

Categoria