Colóquio aborda direitos das mulheres, dos indígenas e dos afrodescendentes

Data de publicação  26/11/2012, 11:07

Está sendo realizado o Colóquio Sul-Sul sobre os Direitos Humanos das Mulheres, dos Povos Indígenas e dos Afrodescendentes, na sede da Seção Judiciária do Ceará (Praça Murilo Borges, s/nº, Centro), com transmissão simultânea através de videoconferência para as Subseções do Ceará e para o Tribunal Regional Federal da 5ª Região. O evento é promovido pela Escola de Magistratura Federal da 5ª Região – Seccional Ceará e tem a Unilab como instituição parceria.

Da esquerda para a direita: Jacqueline Freire (pró-reitora de Graduação) e Paulo Speller (reitor) representam Unilab no Colóquio

O colóquio começou nesta terça-feira (27) às 08h30 com o painel de abertura intitulado “Dignidade Humana e respeito às mulheres no contexto africano”, com a presença da juíza da Tanzânia, na África, e presidente da Associação Internacional das Mulheres Juízas, Eusebia Munuo. Às 10h15, o reitor da Unilab, Paulo Speller, ministrou a palestra “Direitos Humanos, Educação e Cooperação Solidária Sul-Sul”. Nesta quarta-feira (28), às 14h, a pró-reitora de Graduação, Jacqueline Freire, o chefe da Procuradoria, Silton Batista Lima Bezerra, e o professor Bas’llele Malomalo participam do painel “Direitos Humanos dos Afrodescendentes”.

Alunos e servidores da Unilab no Colóquio

O Colóquio, que tem carga horária total de 20 h/a, objetiva capacitar os participantes em relação às novas teorias, tendências e situações quotidianas que envolvam a utilização dos institutos de Direitos Humanos no âmbito da Justiça Federal. Foram disponibilizadas 90 vagas, entre os Magistrados e Servidores da Seção Judiciária do Ceará, do TRF 5ª e Seccionais, assim como para as autoridades e membros de órgãos com atuações voltadas para essa temática.

Informações:

ESMAFE – Núcleo da Escola de Magistratura Federal da 5ª Região no Ceará: esmafe@jfce.jus.br ou (85) 3521-2662

Programação completa:

[gview file=”http://www.unilab.edu.br/wp-content/uploads/2012/11/programacao-coloquio-direitos-humanos-sul-sul.pdf”]