Concurso de Monografias sobre a União Europeia está com inscrições abertas

Data de publicação  26/11/2012, 14:47

Estão abertas as inscrições para o Concurso de Monografias sobre a União Europeia. De acordo com o edital lançado pela A Delegação da União Europeia no Brasil, serão selecionadas seis monografias dispondo sobre a União Europeia – três monografias na categoria de graduação e três na categoria de pós-graduação. A inscrição para o concurso consiste na entrega da monografia até o dia 15 de fevereiro de 2013 e o preenchimento de um formulário. Os trabalhos podem ser escritos em língua portuguesa ou inglesa. Os resultados do concurso serão apresentados no dia 15 de abril de 2013.

O tema das monografias é livre, mas o edital do concurso apresenta algumas sugestões, tais como: A parceria estratégica União Europeia – Brasil: prioridades em comum; Meio ambiente e desenvolvimento sustentável; A luta pelos direitos humanos; políticas sociais, entre outros. Estão aptos a participar do concurso estudantes universitários brasileiros e estrangeiros matriculados em universidades/faculdades brasileiras ou instituições brasileiras de ensino superior.

O prêmio para a monografia vencedora em cada uma das categorias compreende uma viagem a Bruxelas para visita às instituições da União Europeia. As outras quatro monografias receberão menção honrosa. Os autores/as dos seis trabalhos escolhidos serão convidados/as especiais das comemorações do Dia da Europa, 9 de maio de 2013, em Brasília, com deslocamento e estadia pagos.

A comissão julgadora do concurso será composta por equipe selecionada pela Delegação da União Europeia no Brasil. Serão considerados os seguintes critérios para avaliação dos trabalhos apresentados: qualidade técnica, adequação às normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) e inovação. A monografia deve ser INÉDITA.

Formas de entrega da monografia:

– Na portaria da Delegação da União Europeia no Brasil, situada na SHIS QI 07, Bloco A – Comércio Local até as 13 horas do dia 15 de fevereiro de 2013.

– Pelos Correios, até o dia 15 de fevereiro de 2013, através do sistema AR (Aviso de Recebimento), com a indicação Concurso de Monografias da União Europeia para o endereço: Delegação da União Europeia no Brasil – SHIS QI 07, Bloco A – Lago Sul – CEP 71.615-205 – Brasília

– Pelo email delegation-brazil-doc@eeas.europa.eu

Veja o edital do concurso:

[gview file=”http://www.unilab.edu.br/wp-content/uploads/2012/11/edital_concurso_monografias_2012_2013-2.pdf”]

Mais informações, acesse o LINK.