Professora Cida visita a coordenação de educação a distância da UFAL

Data de publicação  26/11/2012, 09:41

Coordenadora da Cead, Maria Aparecida, durante reunião na UFAL

A coordenadora da Educação Aberta e a Distância (Cead) da Unilab, Maria Aparecida da Silva (Cida), visitou a Universidade Federal de Alagoas para participar de diversas reuniões com os representantes da Coordenadoria Institucional de Educação a Distância (Cied). Os encontros tiveram como objetivo conhecer a estrutura do setor da UFAL e discutir metodologias e melhores condições para a realização dos cursos na modalidade a distância da Unilab. A professora Cida atuou como coordenadora do curso piloto de Administração na modalidade a distância e acompanhou o crescimento da Cied, na UFAL.

A representante da educação a distância da Unilab falou sobre a experiência da Universidade de Alagoas. “A Cied cresceu com muita luta e hoje tem um grande porte. Sempre gostei da UFAL e eu fui para a Unilab por conta da experiência que eu adquiri lá. Minha vinda representa uma mina de conhecimento que me fortalece e me dá caminhos e mostra horizontes. Atualmente, a Cied está sendo um exemplo para as outras universidades do Brasil”, comentou Cida, ressaltando a expectativa em ver o  crescimento na Unilab em diversas áreas.

Para o coordenador, Luis Paulo Mercado, a visita da professora ocasionou novas possibilidades. “Discutimos parcerias, no sentido de internacionalização da Cied, tendo em vista que a Unilab já possui programas de cooperação internacional com países africanos e conduzirá a implantação de cursos a distância nesses países (via Universidade Aberta do Brasil). A Cied tem interesse de participar destes programas, buscando a internacionalização da EAD da Ufal em outros cenários”.