Engenheira de segurança do trabalho ministra palestra na Unilab

Data de publicação  27/11/2012, 13:31

Joiciney das Chagas Silva

A engenheira de segurança do trabalho da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Joiciney das Chagas Silva, esteve, na manhã desta terça-feira (27), na Unilab para ministrar a palestra sobre Segurança no Trabalho. Na ocasião, foi abordada a questão da segurança de uma maneira geral, percebendo os diferentes Campus da universidade.

Durante a apresentação, a palestrante deu orientações sobre como evitar acidentes no trabalho, além de falar dos equipamentos de proteção, da legislação trabalhista e da necessidade de criação de um banco de dados. “A Unilab está em um momento de crescimento, então, eu estou aqui para mostrar a experiência da Embrapa, que investe nessa área há 25 anos, e contribuir para a formação da universidade. Tudo o que já foi feito de bom pela Embrapa pode ser aproveitado aqui para evitar qualquer situação indesejada. Eu me sinto muito honrada e realizada em estar aqui e participar desse momento da história da Unilab”, comentou.

Socorro Moura Rufino

O evento foi organizado pela professora da Área de Desenvolvimento Rural, Socorro Moura Rufino, em parceria com a Pró-Reitoria de Administração (Proad). Segundo Socorro, estudantes e servidores da Unilab tiveram uma grande oportunidade de conhecimento na área com a presença da representante da Embrapa. “Esse momento foi de extrema importância já que estamos em uma fase inicial de construção dos laboratórios e dos novos Campus. Espero que possamos sair daqui mais atentos sobre essa questão e que, futuramente, possamos implementar todos os procedimentos básicos de proteção contra acidentes”, ressaltou.

Raimundo Gleidisson Lima

O estudante do curso de Agronomia, Raimundo Gleidisson Lima, assistiu a palestra. “Achei muito interessante porque foram apresentados os equipamentos obrigatórios coletivos e individuais de segurança, além de falar sobre esse tema voltado para os campus e os laboratórios da Unilab. Foi um momento de grande aprendizado e bastante proveitoso”, disse o estudante.

A engenheira de segurança do trabalho Joiciney das Chagas Silva é formada em Administração Pública e Empresarial e em Engenharia Industrial. É pós-graduada em Engenharia de Segurança do Trabalho e em Engenharia de Tubulação Industrial. Atualmente, cursa o Mestrado em Engenharia Industrial pela Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio). Na trajetória profissional, Joiciney trabalhou por 14 anos com militar das Forças Armadas na Força Aérea Brasileira e Marinha do Brasil; atuou como engenheira dos Correios; e exerceu atividades como engenheira na Secretaria Especial de Portos, na Companhia Docas do Rio de Janeiro.