I Seminário Integrador de Administração Pública será na segunda-feira (03/12)

Data de publicação  27/11/2012, 16:29

Na próxima segunda-feira (03/12), estudantes do Curso de Administração Pública participarão do I Seminário Integrador de Administração Pública, das 8 horas às 11 horas, no Anfiteatro da Unilab. Durante o evento, os alunos de Seminário Temático I e de Seminário Integrador II – tema: Políticas Públicas vão apresentar pesquisas de campo realizadas ao final das disciplinas.

Professora Maria Aparecida da Silva, Cida

Maria Aparecida da Silva, Cida, professora da disciplina Seminário Temático I, explica que os alunos desenvolveram estudos na área de políticas públicas, gestão governamental e gestão social. “Nesses estudos, eles puderam aplicar no campo as teorias que eles viram em sala de aula”, diz. Ela explica que na disciplina Seminário Integrador II – tema: Políticas Públicas, que é ministrada pela professora Marilia Domingos, foram realizadas pesquisas sobre a realidade de gestão pública no Maciço do Baturité.

A professora Cida explica que o I Seminário Integrador de Administração Pública tem como proposta integrar as disciplinas e as diversas turmas do Curso de Administração Pública para difusão de conhecimentos e saberes dos alunos. “O evento é aberto. Toda a comunidade acadêmica da Unilab está convidada para participar. Esse Seminário vai servir para enriquecer o conhecimento teórico com a realidade”, diz. Cida diz que o evento será realizado a cada trimestre. O evento tem o apoio da Coordenação da Área de Ciências Sociais Aplicadas e da Coordenação do Curso de Administração Pública.