Inscrições para Prêmio Instituto 3M terminam na segunda (03/12)

Data de publicação  27/11/2012, 15:24

As inscrições para a 5ª edição do Prêmio Instituto 3M de Inovação Social, voltado para estudantes universitários, se encerram na próxima segunda-feira, 03 de dezembro. Com o tema “Grandes transformações sociais podem começar com pequenas atitudes”, o prêmio vai contemplar projetos de extensão universitária em tecnologias sociais voltadas para a promoção de saúde, educação e meio ambiente.

O objetivo da premiação é incentivar e reconhecer trabalhos acadêmicos que contenham propostas inovadoras direcionadas para a promoção do desenvolvimento social e da melhoria da qualidade de vida das comunidades.

Podem participar estudantes de instituições de Ensino Superior de todo o território nacional. As inscrições e envio de propostas devem ser feitas por meio do site. Os projetos serão avaliados de acordo com os seguintes critérios: adequação da proposta à situação local de potencialidades, fragilidades, demandas e aspirações das comunidades envolvidas; clareza quanto aos resultados quantitativos e qualitativos esperados dentro do prazo estabelecido e quanto à forma de avaliação do projeto; relevância e inovação do projeto, tendo em vista os interesses sociais, econômicos, tecnológicos e ambientais; e viabilidade financeira, técnica e institucional para a execução do projeto.

Os três finalistas ganharão uma filmadora de bolso HD com projetor integrado 3M e a possibilidade de captar recurso por meio do Catarse. O vencedor receberá o prêmio de R$ 30 mil para a execução do projeto no decorrer do ano de 2013. A iniciativa é realizada pelo Instituto 3M em parceria com a AlfaSol, por meio do Programa UniSol.

Leia o Regulamento:

[gview file=”http://www.unilab.edu.br/wp-content/uploads/2012/11/REGULAMENTO-INSTITUTO-3M.pdf”]

Para mais informações, acesse o LINK ou ligue: (11) 3372.4387 / (11) 3372.4323 / (11) 3372.4318