Unilab recebe homenagem do Hemoce na Semana Nacional do Doador de Sangue

Data de publicação  28/11/2012, 09:44

O Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce) realizou na manhã desta terça-feira (27), em seu auditório em Fortaleza, uma solenidade em homenagem aos doadores, colaboradores, escolas, empresas e grupos sociais que durante todo ano auxiliam o hemocentro. A programação faz parte da V Semana Nacional do Doador de Sangue que segue até o dia 1º de dezembro.

Prof. Washington Barros (Unilab) recebe trofeu do Sec. Saúde do Estado, Arruda Bastos

A Unilab foi uma das instituições homenageadas e foi representada pelo professor Washington Barros, da Área de Saúde Coletiva. A universidade sempre abre espaço para as campanhas de doação de sangue. A ação acontece em parceria com a Secretaria da Saúde de Redenção. A última campanha foi realizada no dia 24 de outubro, no Campus da Liberdade.

Conheça os homenageados deste ano:

Auditório do Hemoce

Categoria Medalhas. A homenagem nessa categoria é em reconhecimento à importância dos doadores e agradecimento pelo seu compromisso com a causa de salvar vidas. Este ano, a condecoração foi entregue pela equipe de enfermagem do setor de coleta do Hemoce. Entre eles estão:

1. Categoria menor de idade: Kevin Willian Linhares de Araújo
 2. Categoria doador de plaquetas por aférese: Antônio Randal Nogueira Farias
 3. Categoria doador do Posto de Coleta do IJF: Marcelo da Silveira
 4. Categoria doador RH negativo: Gustavo Correira Lima Neto
 5. Categoria doador de repetição: Jorge dos Santos Spiller
Na categoria Troféu Amigos do Hemoce, condecoração que já existe há catorze anos, foram agraciadas instituições que durante o ano em vigência participaram juntamente com o Hemocentro na luta por novos doadores. Entre elas estão:
1. Shalom
 2. Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira – Unilab.
 3. Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza – Etufor
4. Autarquia Municipal de Trânsito – AMC
5. Grupo Feminino do Jereissati I – Maracanaú
6. Dupla de Forró Ítalo e Renno