Publicado edital para Programa de Bolsa de Tecnologia da Informação

Data de publicação  30/11/2012, 16:37

A Pró-Reitoria de Planejamento (Proplan) divulgou nesta sexta-feira (30) o Edital PROPLAN 01/2012 para a seleção para o Programa de Bolsa de Tecnologia da Informação (PROBTI). Serão ofertadas até 55 bolsas para alunos do curso de graduação da Unilab. As inscrições começam na próxima segunda-feira (03/12) e seguem até a próxima sexta-feira (07/12).

O Programa de Bolsa de Tecnologia da Informação objetiva desenvolver habilidades de tecnologia da informação, além de incentivar e desenvolver atividades acadêmicas vinculadas ao uso da informática, visando atender as necessidades da Instituição e preparar estudantes de graduação para o desempenho de atividades de informática na vida profissional. Os estudantes selecionados para bolsa deverão prestar apoio às atividades referentes ao desenvolvimento da Tecnologia da Informação na UNILAB, conforme a necessidade dos diversos setores da Universidade.

O candidato interessado em participar do Programa deve estar regularmente matriculado em curso de graduação da Unilab; não possuir, na vigência da bolsa, relação de trabalho ou outra modalidade de bolsa, excetuada a ajuda do Plano Nacional de Assistência Estudantil ou equivalente; e ter conhecimento e habilidades em informática, especificamente: Informática Básica, processadores de texto, planilhas eletrônicas, geradores de apresentação, internet e conhecimentos básicos de sistema operacional.

No ato da inscrição o candidato deverá apresentar os seguintes documentos: formulário de Inscrição devidamente preenchido (anexo do edital), fotocópia da carteira de identidade (RG) ou passaporte; comprovante de matrícula ou atestado de que o estudante está devidamente matriculado. Os candidatos farão prova de conhecimentos específicos, a qual será atribuída uma nota no intervalo de 0 a 10 pontos e será aplicada aos novos bolsistas. Serão aprovados candidatos com nota final maior ou igual a 5,0.

CRONOGRAMA DA SELEÇÃO

Inscrições no Programa – 03/12/2012 a 07/12/2012 – no horário de 09h às 12h e de 14h às 17h, na Secretaria da Pró-Reitoria de Planejamento (PROPLAN), localizada na Reitoria da UNILAB, no Campus da Liberdade, Av. da Abolição, Nº.3, Centro, Redenção/CE.

Prova de Conhecimentos Específicos – No dia 12/12/2012

Divulgação de Selecionados – até o dia 13/12/2012

Homologação e Divulgação do Resultado Final – até o dia 14/12/2012

Veja o Edital PROPLAN 01/2012