Inscrições abertas para atividades sociais, esportivas e culturais do recesso

Data de publicação  07/12/2012, 16:33

O Núcleo de Esporte e Lazer (Nucel), vinculado à Coordenação de Assuntos Estudantis (CAE)/PROGRAD, montou uma programação especial de atividades sociais, esportivas e culturais durante o recesso das aulas. As atividades têm início no dia 12 e seguem até o dia 20 de dezembro em Fortaleza e Baturité. Os alunos interessados em participar devem fazer a inscrição na CAE. A Unilab vai disponibilizar dois ônibus e um micro-ônibus para o transporte dos estudantes.

A pró-reitora de Graduação, Jacqueline Freire, explica que as atividades intervalares foram concebidas para oportunizar aos estudantes da Unilab atividades culturais, de esporte e lazer que no período de aulas, muitas vezes, eles não têm tempo para se dedicar diante do ritmo intenso da atividade acadêmica. “Pensamos em proporcionar a esses alunos a visita a outros ambientes que não sejam do seu cotidiano como, por exemplo, ao Aterro da Praia de Iracema, ao PV e ao Castelão”, diz.

Cuca Che Guevara, na Barra do Ceará

A programação começa na próxima quarta-feira (12/12) no Centro Urbano de Cultura, Arte, Ciência e Esporte – Cuca Che Guevara, em Fortaleza. Lá, os alunos poderão participar de oficinas de rádio, fanzine, teatro, capoeira, handebol, badminton, muhay thai, beach soccer, vôlei e jogos cooperativos. A saída do Campus da Liberdade da Unilab será às 7 horas. São oferecidas 90 vagas. O Nucel orienta que os alunos devem levar o valor de R$ 8 para pagar o almoço.

Estádio Presidente Vargas

Na sexta-feira (14), um grupo de 90 alunos visitará o Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza. A saída será às 12h do Campus da Liberdade. O equipamento da Prefeitura de Fortaleza, inaugurado em 1941, foi reaberto em maio de 2011 após uma ampla reforma. Com a nova e moderna estrutura, o estádio é apresentado pela Prefeitura como ideal para treinos de seleções que vão jogar aqui durante a Copa do Mundo da FIFA 2014. Segundo Jorge Marinho, educador físico e consultor do Nucel, no PV os alunos poderão participar de um minitorneio de futebol. Os jogadores devem pagar uma taxa de R$ 10. No domingo, 16, é a vez do Estádio Municipal de Baturité ser visitado. A saída também está agendada para as 7 horas do Campus da Liberdade. Lá, os alunos da Unilab enfrentarão uma disputa com uma equipe local.

Castelão será visitado pelos alunos

Na terça-feira (18), os alunos da Unilab terão a oportunidade de conhecer o palco oficial no Ceará dos jogos da Copa das Confederações 2013 e da Copa do Mundo da FIFA 2014. O Estádio Plácido Aderaldo Castelo, mais conhecido como Castelão, vai receber no dia 19 de junho de 2013 a partida entre Brasil e México, no segundo jogo da fase de grupos pela Copa das Confederações da FIFA Brasil 2013. Já em 23 de junho, a atual campeã mundial Espanha jogará no local contra a seleção que vai representar o continente africano e ainda não foi definida. Os alunos da Unilab visitarão o equipamento do Governo do Estado dois dias depois de sua entrega, no dia 16 de dezembro, com a presença da presidente Dilma Rousseff. A saída do Campus da Liberdade será às 7 horas.

Aterro da Praia de Iracema

Para concluir a programação do recesso, na quinta-feira (20), os alunos vão para o Aterro da Praia de Iracema. A saída será também às 7 horas do Campus da Liberdade. No local, eles participarão de partidas de beach soccer, vôlei de praia, futevôlei e carimba.

Veja a programação completa do recesso:

[gview file=”http://www.unilab.edu.br/wp-content/uploads/2012/12/Programação-do-recesso.docx”]