Programação da Quarta Cultural recebe teatro de bonecos

Data de publicação  11/12/2012, 11:10

No próximo dia 12, o grupo Bricoleiros apresenta o espetáculo de marionetes “Olha o olho dos meninos”, às 19h, no Anfiteatro da Unilab. A peça faz parte da programação da Quarta Cultural Maciço de Arte, com o apoio do Programa Arte Retirante do Banco do Nordeste. Inspirada na poesia de Marisa Prado “Olho o olho da menina”, a encenação traz ao público, de forma bem humorada, uma reflexão sobre os conflitos no ambiente familiar envolvendo mãe e filhos, ilustrando os conceitos de família, de relacionamento e intrigas.

A história centra na vida de dois irmãos encrenqueiros que, após fazerem uma reviravolta na casa onde moram, são flagrados pela mãe e usam a mentira para se safarem das confusões. Porém, essa estratégia gera outras consequências. Com direção de Marconi Basílio, o espetáculo conta com o elenco de Cristiano Castro, Eliania Damasceno, Eder Machado e Marconi Basílio. Classificação livre.

Grupo Bricoleiros

O grupo de teatro de bonecos de Fortaleza, Bricoleiros, surgiu em 2004 e, desde então, tem se apresentado ininterruptamente em teatro, escolas, shoppings, praças, empresas e festivais. Formado por artistas com experiência em teatro de bonecos e artes plásticas, o grupo desenvolve trabalhos de pesquisas com diferentes técnicas de bonecos, realizando experimentos com diversos materiais.

Explorando o universo do boneco comediante, inventivo e de grande expressividade cênica, Bricoleiros promove espetáculos com linguagem simples e interativa, acompanhada de elementos cômicos, educativos e destinada ao público de todas as idades.