IV Encontro Pedagógico da Unilab será de 18 a 20 de dezembro

Data de publicação  12/12/2012, 16:45

O IV Encontro Pedagógico da Unilab será realizado de 18 a 20 de dezembro, no Anfiteatro do Campus da Liberdade. O evento, promovido pela Pró-Reitoria de Graduação, tem como objetivos promover a integração da comunidade universitária com foco no ensino de graduação; refletir sobre os conceitos estruturantes dos documentos orientadores e a prática educativa no cotidiano; promover debates que contribuam para o fortalecimento do ensino de graduação; (re)definir coletivamente as diretrizes do/para o ensino de graduação; contribuir na elaboração do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) e subsidiar o planejamento estratégico e do ano de 2013.

As atividades do primeiro dia, terça-feira (18), iniciam às 8 horas com uma café da manhã de integração. Às 8h30min, será realizada a abertura do evento com a presença do reitor da Unilab Paulo Speller e na sequência a palestra “Ensino de Graduação: das diretrizes aos desafios da realidade e perspectivas”. Às 10 horas, será apresentado o Painel Integrado 1 com o tema “Vozes estudantis: a experiência do ensino de graduação desvelada com e pelos estudantes”. À tarde, será feito o debate “Unilab e a Prática Pedagógica: fortalecendo a identidade e (re)definindo rumos”.

No segundo dia de evento, quarta-feira (19), pela manhã, será realizado o painel 2 “Diversidade Linguística – porque compreendê-la é imprescindível à convivialidade e ao fazer docente”. À tarde, a programação inicia com o Painel Integrado 3 “Diálogo entre Identidades: Brasil, África e Portugal” e na sequência o debate sobre “Educação Biocêntrica: princípios e vivências”. A manhã do último dia do evento, quinta-feira (20), será dedicada ao “Planejamento 2013: multidimensionalidade do ensino de graduação e sínteses coletivas”. Ao meio-dia, será realizada a confraternização da Unilab

Veja a programação

[gview file=”http://www.unilab.edu.br/wp-content/uploads/2012/12/IV-Encontro-Pedagógico-Programação.docx”]