Unilab assina termo de adesão ao SiSU 2013 – 1ª Edição

Data de publicação  12/12/2012, 16:31

A Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira aderiu à 1ª Edição – 2013 do Sistema de Seleção Unificado (SiSU) do Ministério da Educação. Todos os sete cursos de Graduação ofertarão vagas no Sistema, que ainda não tem data confirmada para iniciar as inscrições. Podem participar do SiSU todos os candidatos brasileiros que prestaram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem)/2012.

Para a 1ª Edição do SiSU de 2013, a Unilab vai oferecer 192 vagas distribuídas no cursos de Administração Pública (20), Agronomia (18), Ciências da Natureza e Matemática (18), Enfermagem (18), Engenharia de Energias (18), Interdisciplinar em Ciências Humanas (80) e Letras – Língua Portuguesa (20).

Em atenção à Lei Nº 12.711/2012, que dispõe sobre  o ingresso nas universidades federais e nas instituições federais de ensino técnico de nível médio, 50% do total de vagas (96) serão destinadas a candidatos que cursaram integralmente o Ensino Médio em escola pública. Dentre as vagas destinadas a candidatos que estudaram em escola pública, 50 serão reservadas para quem tem renda familiar per capita inferior ou igual a 1,5 salário mínimo e 72 vagas serão reservadas para quem se declarar negro, pardo ou indígena. Veja o quadro abaixo a divisão do percentual de vagas por curso:

Temo de Adesão – 1ª Edição do SiSU 2013

[gview file=”http://www.unilab.edu.br/wp-content/uploads/2012/12/Termo-de-adesão-SISU-UNILAB-2013_1.pdf”]