Estudantes da Unilab visitam Arena Castelão

Data de publicação  19/12/2012, 10:57

Um grupo formado por estudantes brasileiros e estrangeiros da Unilab visitou na manhã desta terça-feira (18) a Arena Castelão, em Fortaleza. A ação faz parte das atividades intervalares promovidas pela Coordenação de Assuntos Estudantis, da Pró-Reitoria de Graduação. Os alunos realizaram a visita acompanhados do coordenador de Assuntos Estudantis, José Veríssimo, do consultor do Núcleo de Educação, Esporte e Lazer (Nucel), Jorge Marinho, e demais servidores da área.

* Veja o álbum de fotos da visita na fanpage da Unilab: facebook.com/unilabbrasil

Arena Castelão

O estádio, que foi inaugurado no último domingo (16) com a presença da presidenta Dilma Roussef, passou por uma grande reforma para sediar os jogos da Copa das Confederações, em 2013, e também da Copa do Mundo da FIFA Brasil em 2014. As obras foram iniciadas em dezembro de 2010 e foram concluídas em dezembro de 2012.

Entre os principais pontos do projeto de reforma está a aproximação da área que separa o acesso dos torcedores sentados nas cadeiras inferiores do gramado. Essa distância caiu de 40 para 10 metros. Também foram realizadas mudanças nas cabines de imprensa, camarotes, vestiários, túneis de acesso ao campo, e nas cadeiras do estádio, que são retráteis, entre outros pontos. Além disso, o estádio conta agora com um novo estacionamento para 1.900 veículos.Outro destaque é a coberta que protege 100% dos torcedores de sol e chuva e vai ajudar substancialmente a qualidade da imagem das transmissões televisivas. Além disso, serão construídos um restaurante, mídia center, área de hospitalidade, lounge e área VIP. Todas as mudanças atendem às exigências do caderno de encargos da FIFA.

Com a reforma, o estádio Castelão será a maior arena do Norte/Nordeste e estará entre as quatro maiores do Brasil. O estádio receberá uma semifinal da Copa das Confederações 2013 e seis jogos da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014™ (sendo três jogos com seleções cabeças de chave, destacando-se a Seleção Brasileira).

Com informações da Secretaria Especial da Copa do Governo do Estado do Ceará