Chefe da Controladoria-Regional da União no Ceará visita Unilab

Data de publicação  20/12/2012, 11:55

O Chefe da Controladoria-Regional da União no Ceará (CGU), Luiz Fernando Menescal Oliveira, e a Chefe da Divisão do Núcleo de Ação e Controle Nº 01 (relativo aos órgãos do Ministério da Educação), Ana Valéria Lima, visitaram na manhã desta quinta-feira (20) o Campus da Liberdade da Unilab, em Redenção. Eles foram recebidos no Gabinete da Reitoria pelo reitor, Paulo Speller, pela vice-reitora, Maria Elias Soares, pela Pró-Reitora de Administração, Adênia Guimarães, pela Chefe de Gabinete, Ana Cristina Queiroz, pelo Procurador-Chefe, Silton Bezerra, e pela titular da Auditoria Interna da Unilab, Tathiane Noronha.

Ana Valéria Lima e Luiz Fernando Menescal Oliveira, da Controladoria-Regional da União no Ceará

Este foi o primeiro encontro do chefe da Controladoria-Regional da União no Ceará com o reitorado da Unilab. O objetivo da visita foi estabelecer o contato com a direção da universidade e prestar todo apoio necessário para a estruturação da Unidade de Auditoria Interna, que já foi criada oficialmente. “Foi uma audiência de rotina que realizamos em todos os órgãos federais. Nossa missão é oferecer à instituição as informações necessárias para fortalecer o serviço de Auditoria Interna”, disse Luiz Fernando.

O reitor Paulo Speller salientou a importância dessa parceria entre a Unilab e a CGU no sentido de promover um trabalho preventivo e educativo na universidade, no que diz respeito à Auditoria Interna. “Somos uma instituição jovem, com poucos anos de atividade, e temos muito a aprender. A presença da CGU orientando a Unidade de Auditoria Interna fortalece a equipe para atuar de forma eficiente”, reforçou Speller.

Tathiane Noronha (titular da Unidade de Auditoria Interna da Unilab), Adênia Guimarães (Pró-Reitora de Administração) e Silton Bezerra (Procurador-Chefe da Unilab)

Tathiane Noronha é a servidora titular da Unidade de Auditoria Interna da Unilab. Ela diz que, após a criação em 2012, o próximo passo é fortalecer a atividade através da estruturação da equipe. “Isso mostra o quanto a universidade está empenhada em promover uma gestão transparente, zelando pela eficiência dos processos e bom uso dos recursos públicos”, destacou Tathiane.