Atividades letivas começam nesta sexta (04) para estudantes do Campus da Liberdade

Data de publicação  03/01/2013, 16:33

A Pró-Reitoria de Graduação e as Coordenações de Área e de Curso da Unilab confirmaram o início das atividades letivas no Campus da Liberdade para esta sexta-feira, dia 04 de janeiro. O período que se inicia é referente ao 3º trimestre letivo de 2012, que atrasou por conta da greve dos servidores das universidades federais ano passado.

As aulas só começam nesta sexta-feira para os alunos (veteranos e calouros) dos cursos de Agronomia, Administração Pública, Interdisciplinar em Ciências Humanas e Letras – Língua Portuguesa, cujas atividades estão concentradas no Campus da Liberdade, em Redenção. Já os estudantes (veteranos e calouros) dos cursos de Enfermagem, Engenharia de Energias e Ciências da Natureza e Matemática só começam o trimestre na próxima terça-feira, dia 08 de janeiro. As aulas destes cursos vão ser ministradas no Campus dos Palmares, em Acarape.

A mudança no cronograma se deve aos últimos ajustes relacionados à infraestrutura do novo campus. Para melhor atender os discentes, a Reitoria da Unilab resolveu alterar o calendário universitário, garantindo a reposição de todas as aulas ao longo do trimestre. No início das aulas, na próxima terça (08), alunos e professores contarão com uma estrutura de apoio, com salas de aulas climatizadas, biblioteca e gabinete para docentes. Até o dia 26 de janeiro, os estudantes do Campus dos Palmares farão as refeições no Restaurante Universitário do Campus da Liberdade, com garantia de transporte pela Pró-Reitoria de Administração.

Sobre o esquema de transporte, a Coordenação de Serviços Operacionais já definiu uma programação para atender os estudantes residentes em Redenção, durante todo o mês de janeiro. Desse modo, um ônibus ficará disponível para fazer o transporte dos alunos entre o Campus da Liberdade e o Campus dos Palmares ao longo de todo o dia, nos seguintes horários:

7h às 7h45 – partindo do Campus da Liberdade

9h30 às 10h – partindo e retornando ao Campus da Liberdade

12h às 13h45 – partindo e retornando ao Campus dos Palmares

15h30 às 16h – partindo e retornando ao Campus da Liberdade

18h às 18h30 – partindo do Campus dos Palmares

Em fevereiro, a Coordenação de Serviços Operacionais divulgará uma nova programação do transporte entre os dois campi.