Oito novos professores são empossados na Unilab

Data de publicação  03/01/2013, 11:42

Novos docentes com reitora em exercício, Maria Elias Soares

A manhã desta quinta-feira (03) foi de muita alegria para a Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab). A reitora em exercício, Maria Elias Soares, empossou oito novos servidores para assumirem o cargo de Professor da Carreira de Magistério Superior, em regime de dedicação exclusiva. A solenidade de posse foi realizada no auditório do Campus da Liberdade, em Redenção.

Maria Elias Soares, reitora em exercício

No discurso de abertura, Maria Elias saudou os novos docentes e salientou a participação deles no processo de construção e consolidação da Unilab. “Somos uma universidade muito nova. A presença de vocês aqui é muito importante, porque vamos reforçar a expansão dos cursos de Graduação e criar as condições para novos desafios na área da pós-graduação, com a implantação dos primeiros cursos de Mestrado e Doutorado. Sejam todos bem-vindos”, destacou a reitora em exercício.

Ciro de Miranda, professor da Área de Desenvolvimento Rural

Para colaborar com a Área de Desenvolvimento Rural, tomou posse nesta quinta (03) o professor Ciro de Miranda Pinto. Ele é agrônomo, fez graduação, Mestrado e Doutorado na UFC. Sobre o trabalho na Unilab, Ciro afirmou que espera crescimento pessoal e profissionalmente. “Por ser uma universidade nova, vamos ter muitas oportunidades. Também estou apostando na possibilidade de intercâmbios internacionais”, disse o novo docente.

Vera Regina Rodrigues, professora da Área de Humanidades e Letras

A gaúcha Vera Regina Rodrigues da Silva também declarou estar muito entusiasmada com a proposta da Unilab. Ela foi aprovada no Setor de Antropologia, da Área de Humanidades e Letras. Regina fez doutorado no Centro de Estudos Africanos da Universidade de São Paulo, onde pesquisou as políticas públicas para as populações negras do Brasil e Colômbia. “Já estou empenhada profissionalmente numa das temáticas que a própria Unilab já atua. Espero colaborar muito com o projeto”, destacou Vera.

Com a posse dos novos professores, a Unilab conta agora com 78 docentes, sendo que 68 são efetivos e 10 são visitantes. Todos os professores têm doutorado.