Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira
Universidade Brasileira alinhada à integração com os países membros da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP)

Unilab oferta 192 vagas em 07 cursos para 1ª Edição SiSU/2013

Data de publicação  03/01/2013, 09:02
Postagem Atualizada há 9 anos
Saltar para o conteúdo da postagem

A Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab) oferta 192 vagas em sete cursos: Administração Pública (20), Agronomia (18), Ciências da Natureza e Matemática (18), Enfermagem (18), Engenharia de Energias (18), Interdisciplinar em Ciências Humanas (80) e Letras – Língua Portuguesa (20) na 1ª Edição do Sistema de Seleção Unificado (SiSU) de 2013. As inscrições começam nesta segunda-feira (07) e vão até dia 11 de janeiro, pela internet.

A Unilab vai aplicar a política de ação afirmativa com a reserva de 50% das vagas para estudantes que cursaram todo Ensino Médio em Escola Pública. Para esse público, ainda serão considerados outros dois fatores para reserva de vagas: renda familiar bruta per capita igual ou inferior a 1,5 salário mínimo e o fator racial (aos que se declararem pretos, pardos e indígenas). Veja o Edital do Processo Seletivo Unilab SiSU.

Conheça melhor os cursos da Unilab:

[gview file=”http://www.unilab.edu.br/wp-content/uploads/2013/01/brochura-cursos.pdf”]

Ajude a divulgar! Copie a chamada de áudio para emissoras de rádio

Ao todo, o SiSU oferta 129.279 vagas, em 3.751 cursos, de 101 instituições públicas de educação superior. As regras e o cronograma da edição do primeiro semestre de 2013 do Sisu constam de edital da Secretaria de Educação Superior (Sesu) do MEC publicado na quarta-feira, 26. O Edital está disponível na página do SiSU.

Concorrem às vagas os estudantes que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2012 e obtiveram nota na redação que não tenha sido zero. O candidato pode fazer até duas opções de curso. No momento da inscrição, é preciso especificar, pela ordem de preferência, o curso ao qual pretende concorrer e de que forma — por meio de cotas decorrentes da Lei nº 12.711, de 29 de agosto último, de outras políticas afirmativas adotadas pelas instituições participantes do sistema ou pela ampla concorrência. Ao longo do período de inscrições, que vai até as 23h59 de 11 de janeiro de 2013, o estudante pode alterar ou cancelar as opções feitas.

A primeira chamada de selecionados está prevista para 14 de janeiro. Os convocados devem providenciar a matrícula em 18, 21 e 22 do mesmo mês. A segunda chamada será divulgada em 28 de janeiro, com matrícula em 1°, 4 e 5 de fevereiro.

Os estudantes que não forem selecionados nas duas primeiras convocações podem aderir à lista de espera. As instituições de ensino participantes do Sisu usam essa lista para convocar candidatos a vagas remanescentes. O prazo de adesão vai de 28 de janeiro a 8 de fevereiro. Caso ainda haja vaga no curso de primeira opção, o candidato será convocado pela instituição que tenha a vaga disponível.

O Sisu é um ambiente virtual criado pelo Ministério da Educação para selecionar candidatos a vagas em instituições públicas com base nas notas obtidas no Enem.

Os candidatos aprovados no SiSU para a Unilab vão ingressar no 1º trimestre letivo de 2013, com início previsto para o dia 03 de junho de 2013, conforme calendário universitário.
Com informações do Portal do MEC
Categorias